Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hélio_Julio

Tratando Formulário

Recommended Posts

:wacko: :( Alguém tem um script em asp que faça um tratamento de erros num formulário;que quando voltar a página de cadastro não desaparecer os campos digitados. Já tentei com input hidden mas não consegui e com sessões eu acho que não é muito bom. Tipo assim: vai para a página de inclusão, se der erro,response.redirect("cadastro.asp?erro=loginjaexiste"). Na página de cadastro vai ter o seguinte:if Request.QueryString("erro")="loginjaexiste" thenResponse.write("Login já existente") end if.Só que quando volta a página de cadastro todos os campos desaparecem. Tem como fazer isto?Alguém me ajude!!! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na pagina de validação faça isto:se incorreto então response.write ("<script language='javascript'>history.back();</script>")

Compartilhar este post

Link para o post

na pagina de validação faça isto:se incorreto então response.write ("<script language='javascript'>history.back();</script>")

Meu chegado,já tentei dessa forma,mas quando volta a página de cadastronão informa o erro! Mesmo assim valeu pela idéia! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

olá, cara pode fazer os eguinte...

coloque o resultado em SESSION

session("erro") = erro

sendo assmi você vai puder usar a session em qualquer momento, enquanto o browser estiver abertu...

Ythalo Rossy

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, porque você não coloca as mensagens de erro na mesma página que faz a inclusão, tipo:

auxnome = request.form("Nome")auxfone = request.form ("Fone")if trim(auxnome)="" then  erro="Nome inválido"end ifif trim(auxFone)="" then  erro=erro & "<br>Fone inválido"end if'segue fazendo as verificações e depoisif trim(erro)="" then 'inclui o registroelse response.write(erro) response.Write("<a href='javascript:window.history.go(-1)'>VOLTAR<br></A>")end if

Isso é só um exemplo da ídeia!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.