ederverza 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Bom dia. Uso uma conexão WTS onde levo todas as unidades da máquina, quando vou abrir a combo com as unidades, não mostra todas, a não ser que vá em outra tela do sistema e abro uma caixa de diálogo do window acessando algum diretório, fazendo isso, a combo com as unidadaes 'ocultas' voltam a aparecer. Gostaria de saber se o componente não suporta esse tipo de conexão wts, ou o componente necessita de um refresh. Agradeço a ajuda de vocês. Att. Eder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Em que momento você carrega este combo? Como está o código desta carga? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ederverza 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Em que momento você carrega este combo? Como está o código desta carga?Ele é carregado automaticamente quando abro a tela. O estranho é que se abrir uma outra janela do explorer seja via pelo aplicativo ou do próprio windows...a unidade mapeada vai aparecer no combo. Utilizei um outro componente melhorado (Jedi) mas não resolveu, não mostra a unidade da mesma forma que o componente do delphi. Tem conhecimento de um outro componente que funcione ? Att. Eder Roberto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Estas unidades são mapeadas da rede ou algo assim? Poste o código completo e em que momento (evento) é feita a carga do combo. Fica mais fácil opinar a respeito. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ederverza 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Estas unidades são mapeadas da rede ou algo assim? Poste o código completo e em que momento (evento) é feita a carga do combo. Fica mais fácil opinar a respeito. []'s Na verdade não tenho código para carregar este combo, automaticamente carrega quando abro a tela, o componente monta sozinho esta lista. São todas unidades mapeadas. Exemplo, acesso via wts um servidor remoto qua não está na minha rede, certo, abro o programa, e por dentro do programa vou acessar uma unidade de rede que está na mesma rede onde esta meu computador, ai esta unidade que quero acessar não é mostrada no combo. Essa unidade mapeada so vai aparecer no combo quando eu abir ela através do windows explorer ou abir uma janela de dialogo do window atraves do programa. Assim que funciona, ou melhor, que não funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Isto deve ser alguma limitação do componente então... provavelmente o componente só reconheça que esse mapeamento existe depois que ele tenha sido acessado pelo windows ao menos uma vez antes dele (o componente) ser mostrado na tela. Infelizmente eu não conheço este componente, nunca o utilizei. Talvez algum colega possa nos ajudar no seu problema. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ademir Lima 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 O componente DriveComboBox não atualiza seu conteúdo caso necessitemos de mapiar uma nova unidade ou inserir um pendrive na estação. Para que este seja visível, precisamos finalizar a abrir novamente a aplicação. Os métodos REFRESH e REPAINT não funcionam para este caso. Segue abaixo o código necessário para que seja possível re-carregar os drives disponível no momento. Num form declarar logo após a cláusula USES: type TDriveCombobox = class(FileCtrl.TDriveComboBox); Colocar o botão da classe TButton e, no evento OnClick, fazer a seguinte declaração: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var OldDrive : Char; begin with DriveCombobox1 do begin OldDrive := Drive; BuildList; Drive := OldDrive; end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites