Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oreia00

[Resolvido] Configuração de pc... Sugestões...

Recommended Posts

olá pessoal sou novato aki na area de photoshop,

e eu queria a ajuda d vcs pra saber q pc era bom pra eu usar.

jah que agora eu vo começar na area d ilustraçao e arte digital.

eu tava olhando um iMac , + eu num sei se um all-in-one eh bom pra renderizar imagens e outros arquivos

o q vcs me recomendam?

hj eu uso um pentium 4 2.5ghz, 1gb de ram, 40gb de hd, e uma pv turbo cache 6200 128/256, e ele num tah guentando mt coisa

desde jah agradeço a ajuda d vcs

XD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oreia seca tudo bem?

seguinte, eu ja nao sou muito fã dos MACs prefiro os PCzao turbinado. Vejo cada artista fazer coisas melhores e tao boas quanto artistas com MAC. Acho que a preocupação maior sua nao será PC ou MAC quando entrar pro ramo das artes digitais isso posso te garantir.

Quanto pretende investir num computador?

essa é a questão. me diga o valor maximo que o bichinho pode chegar e te direi o que pode comprar com tal grana.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

4.000 você monta um super PC Com dois teloes de 19'' Wide uma placa de video das boas Geforce 8800 GTS (DOg Edition) um Core 2 Duo ou Core 2 Quad.

um MEGA PC mesmo. pra que um mac?

você ainda compra uma tablet com esses 4.000 ai

fora 4 GB de memoria 500GB de HD etc etc etc

tudo por 4.000

com 4.000 meu amigo você nao pega um MAC bom nemmmmmmmmmm

MAC bom é 9.000 a 12.000 ai sim vai um super MAC

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja falou certo.

Tbm nunca fui muito fan de Mac, é um outro mundo, e o hardware já não está fazendo tanta diferença.

Sugiro também, que pergunte nesta área: Hardware - Geral

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou fã de mac.

Com 4.000,00 R$ eu pegaria:

Placa mãe: to meio enferrujado em hardware mais pegaria uma que tenha slots DDR3, PCI-E, Sata 2

Memoria: 4 gb DDR3

HD: 500 Gb Sata 2

Processador: Core 2 Quad

Leitor/Gravador de DVD

Fonte: Essa eu não sei.

Monitor: 19 Polegadas wide

Placa de video: 9800 GT ( não lembro se e 9800 ou 9600 ) OU Uma GeForce 8800 GTS

Uma papiada com o Edvan é tu consegue um pc a ponto de bala para edição de imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou fã de mac.

Com 4.000,00 R$ eu pegaria:

Placa mãe: to meio enferrujado em hardware mais pegaria uma que tenha slots DDR3, PCI-E, Sata 2

Memoria: 4 gb DDR3

HD: 500 Gb Sata 2

Processador: Core 2 Quad

Leitor/Gravador de DVD

Fonte: Essa eu não sei.

Monitor: 19 Polegadas wide

Placa de video: 9800 GT ( não lembro se e 9800 ou 9600 ) OU Uma GeForce 8800 GTS

Uma papiada com o Edvan é tu consegue um pc a ponto de bala para edição de imagens.

Killer dá pra pegar 2 monitores de 19 polegadas ou um de 22'' eu ficaria com 2 monitores de 19

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os preços estão assim:

O processador está na faixa de 800,00 R4

As memorias - ?

HD - Da para add 1 TB

A placa mãe = 1.000,00 R$

A placa de video = 1.300,00 R$

Não confirmei, mais eu preferia pegar ate um monitor de 17 e dar uma na configuração pegando um Core I7, 8 Gb de ram DDR3, 1 TB de HD, a Placa mãe top de linha ( 9800 GT ), e para isso tudo você vai precisar de um OTIMO sistema de resfriamento.

Acho que ninguem melhor para dizer isso do que o Edvan.

PS: Eu estou muito desatualizado em hardware, à ultima vez que dei uma pesquisada sobre hardware foi a 7 messes atras

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os preços estão assim:

O processador está na faixa de 800,00 R4

As memorias - ?

HD - Da para add 1 TB

A placa mãe = 1.000,00 R$

A placa de video = 1.300,00 R$

Não confirmei, mais eu preferia pegar ate um monitor de 17 e dar uma na configuração pegando um Core I7, 8 Gb de ram DDR3, 1 TB de HD, a Placa mãe top de linha ( 9800 GT ), e para isso tudo você vai precisar de um OTIMO sistema de resfriamento.

Acho que ninguem melhor para dizer isso do que o Edvan.

PS: Eu estou muito desatualizado em hardware, à ultima vez que dei uma pesquisada sobre hardware foi a 7 messes atras

Killer dessa maneira extrapola o valor maximo de 4.000 fornecido por nosso colega.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pessoal

intaum eu acho melhor eu montar um XD

e jah comprei uma tablet jah , soh estou esperando chegar

agora soh falta mesmo o pc q o meu da me dexando na mao

XD

vlw as dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta lá no fórum de hardware, que o Edvan faz um ótimo orçamento pra ti, com os preços baseados no Mercado Livre. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A questao nao eh hardware, você obviamente pega um relativamente melhor pra PC doq pra MAC com o mesmo preço. Agora, o que um MAC aproveita é milhões de anos luz na frente de um PC, quem diz que não gosta de MAC é pq nunca usou, desculpa a sinceridade.

Eu, como utilizei os dois posso falar que pra design assim como qualquer outra coisa é muito mais funcional.

O MAC é um computador que:

1- Não pega vírus.

2- Ao invés de você instalar um programa com uma pasta gigantesca no Arquivos de Programa, você instala apenas um icone bonitinho :)

3- Tem o famoso visualizador do MAC, o Preview que abre até PSD corrompido e salva novamente.

4- A interface eh milhoes de vezes mais rapida, e mais bonita.

5- A apple tem uma assistencia mto boa, ja troquei um iPod e conheço mta gente que tá satisfeitissima.

6- O teclado tem varias funções que você USA, tais como o "Exposé", onde você ve todas as telas aberta.

7- O "Spaces" onde você pode fazer varias telas no seu mac pra nao perder, exemplo: 1 tela tem o msn e o iTunes aberto, 2 tela tem o Photoshop e o Illustrator, 3 tem um video. E você percorre todas com mta velocidade.

8- Nunca vi o meu MAC travar, tenho ele a 1 ano.

9- Ele é simplesmente lindo, dá gosto de sentar e trabalhar nele.

10- Ele aproveita 100% de todo o hardware, não tem que instalar antivirus chato que fica gritando, cada atualização que a Apple faz, o seu MAC melhora ainda MAIS, são melhorias visiveis e não igual o windows q você nem sabe oq mudou. Tem cam, bluetooth, firewire, e mtas outras coisas imbutidas de fabrica oq faz ele ser mtoo mais funcional que o resto.

Bem, poderia ficar falando mil coisas sobre o MAC, essas são só algumas, pq você nao vai no site da Apple e procura?

Todos que mexeram no MAC trocaram de opinião sobre essa velha teoria que pq você faz um PC teoricamente superior em termos de hardware, será melhro que um MAC. Isso nunca! :)

Abs,

Thomé, satisfeitíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Thomé, é igual são tomé só acredita vendo.

rsrsrs

Meu caro, MAC é pra rico. Com 4.000 nao se tem um MAC bom. Se você é rico e pode gastar 8.000 pra ter um super MAC ótimo, mas quem nao é e tem que comprar um PC de no maximo 3.000 reais, 3.400 nunca indicaria uma MAC pq certamente não ficará assim tão satisfeito.

Ahh e so rebaterei o seu numero um pra nao ficar aqui tendo que rebater 10 itens... seria meio chato pro tópico em si.

Todos que usam MAC dizem que nao pega virus o que é claro uma mentira. MAC tem virus, spam, worm. só em menor quantidade. mas é OBVIO ser em menor quantidade não é? é proporciona ao numero de pessoas que tem MAC. Eu de TODOS AMIGOS QUE TENHO só conheci UM que tenha MAC. rsrsr

Claro me refiro a amigos, parentes, colegas de trabalho etc etc etc sem contar internet. Mas mesmo que eu conte com a internet so me lembro de 4 usam MAC contando com você viuThomé.

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

1- Não pega vírus.

Garanto que você está 100% errado sobre isso.

Não e que mac pega virus e sim que a quantidade de virus para mac e minuscula comparado a um windows.

Quantas pessoas você conhece que usam mac? e windows?

Sugiro que leia → http://www.linhadefensiva.org/2009/01/sim-...virus-para-mac/

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer virus no mac precisa da senha do administrador pra ser instalado, tem que ser bem tapado pra conseguir fazer uma besteira dessa, e outra, dá pra contar nos dedos o tanto de virus que existe e a Apple tá sempre lançando updates de segurança contra eles.

Aqui no Brasil tem pouquissimas pessoas q usam Mac, mas la fora a maioria dos profissionais que se dão valor, tem um macbook, isso eh fato ;)

Esse debate PC x MAC tá correndo faz anos e anos, cada um tem sua opiniao, mas a maioria dá a opinião sem nem mesmo ter usado um, isso que acho errado. Pra design ele tá mto na frente do PC, só isso.

EDIT: Ah São Panta, quanto ao $$ você está certo, se o cara não quiser desembolsar uma boa grana pra sua profissão, é mais jogo montar um PC mesmo :P

Compartilhar este post

Link para o post

isso tudu é muito bunito, mas esse é um hardware pra um illustrador/designer/etc experiente, com muita carga de trabalho, e q vai mexer com coisas bem pesadas, trabalhar com imagens em alta resolucao (300DPI acima de 12000px, sei la) no PS, renderizar cenas matadoras no 3Ds Max e por ai afora. Tipo alguem citou ae, acho q foi o panta, de comprar 2 monitores...

Acho q tem q ver se o amigo ae vai precisar de tudu isso (ele q tem q ver óbvio) por q se ele disse q ta comecando, naum vai precisar nem da metade desse hardware.

Aconselho a investir uns 2.500 e me emprestar o restante, q eu vou precisar kkkkkk :P :P :P

Só pra comecar vai de dualcore E7xxx, com 4GB de ram, um hdzinho de 500GB, e etc.. guarda o restante da grana pra outra coisa... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer virus no mac precisa da senha do administrador pra ser instalado, tem que ser bem tapado pra conseguir fazer uma besteira dessa, e outra, dá pra contar nos dedos o tanto de virus que existe e a Apple tá sempre lançando updates de segurança contra eles.

Aqui no Brasil tem pouquissimas pessoas q usam Mac, mas la fora a maioria dos profissionais que se dão valor, tem um macbook, isso eh fato ;)

Esse debate PC x MAC tá correndo faz anos e anos, cada um tem sua opiniao, mas a maioria dá a opinião sem nem mesmo ter usado um, isso que acho errado. Pra design ele tá mto na frente do PC, só isso.

EDIT: Ah São Panta, quanto ao $$ você está certo, se o cara não quiser desembolsar uma boa grana pra sua profissão, é mais jogo montar um PC mesmo :P

São Thomé, no Rwindows tb precisa que o user EXECUTE um arquivo com Virus e no Vista é ainda mais chato para pegar virus e mesmo assim o user vai lá e ACEITA O VIRUS. No fundo da no mesmo.

Olha, vou parar de rebater esse lance de MAC VS PC se o dono do tópico quiser saber mais sobre MAC tem muiiiiiiiito material na net sobre isso e se preferir usar um será apenas o 5º que conhecerei usar um MAC.

Abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fala bem a verdade, ja sei o problema, o amigo lá disse q o pc num ta guentando...esse p4 dele guenta alguma coisa, acho q o problema é essa placa de video TURBOCACHE, q alem de ser fraca ainda come parte da ram q ja naum é muita.. eheh

Compra uma placa de video legal e bota 2Gb de ram e é só alegria... :P

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal

minha experiencia com Mac num foi mt boa qnd eu era guri meu pai tinha um iMac g3(aquele pc tod afrescalhado, o primeiro all-in-one), eu usei poco ele + num gostei, eu perguntei a vcs sobre mac pq tenho uns amigos q usam iMac g5 e dizem ser otimo pra design e renderização de imagens e de videos, mas eh q eu tenho pé atras qnt a PCs all-in-one, e qnt ao processador vou ter q trocar d qlqr jeito pq o meu jah tah mt velho jah tem bem uns 4 anos na minha mão

e vlw pelas dicas ai pessoal vou continuar pesquisando sobre ate chegar a uma conclusão

XD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.