Patrique 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Yahoo! anuncia reestruturação para ganhar agilidade Cerca de um mês e meio depois de assumir o novo cargo, Carol Bartz, CEO do Yahoo!, anunciou mudanças na estrutura da empresa para, segundo ela, tornar o dia-a-dia mais dinâmico e oferecer produtos melhores aos usuários. Em um post no blog oficial, a executiva destaca a “energia” e o “otimismo” da companhia, mas afirma que muitas práticas têm mantido a empresa “encalhada”. “Você ficaria espantado ao ver como algumas coisas são complicadas por aqui”, escreveu ela. Bartz anunciou uma nova estrutura de gestão para simplificar a rotina da empresa. A tomada de decisão ficará mais rápida e as unidades da empresa estarão interligadas, algo que, segundo ela, não acontece hoje. O CFO (Chief Financial Officer) Blake Jorgensen deixará o cargo assim que um substituto for selecionado. As áreas de desenvolvimento de produtos e tecnologia serão transformadas em um mesmo grupo, que será comandado por Ari Balogh. Ele vai acumular os cargos de CTO (Chief Technology Officer) e vice-presidente executivo de produtos e se reportará diretamente a Carol Bartz. Outra mudança é a criação de dois grupos de conteúdo e serviços, um para a América do Norte (sob a responsabilidade de Hilary Schneider) e outro para o mercado internacional, cujo chefe ainda não foi definido. Anteriormente, havia unidades dedicadas a Europa, Ásia/Pacífico e mercados emergentes. Elisa Steele assumirá o cargo de CMO (Chief Marketing Officer). Contato com os consumidores A principal medida para melhorar o relacionamento com os usuários foi a criação de uma espécie de ouvidoria. “Depois de receber em meu escritório muitas ligações furiosas de consumidores insatisfeitos, percebi que poderíamos fazer um trabalho melhor na hora de ouvir e auxiliar vocês”, afirmou a executiva, que prometeu investimentos na unidade. O valor não foi revelado, assim como ainda não se sabe quem será o responsável pela ouvidoria. Além das reclamações, o departamento iria ouvir as necessidades dos usuários para tentar mapear seus hábitos na web, de modo que essas informações possam ser úteis no desenvolvimento de novos produtos. Além disso, as novidades não ficariam restritas apenas ao computador, uma vez que Bartz também mencionou dispositivos móveis e até TVs. Por último, ela prometeu ações para revigorar o nome da empresa. A executiva reconheceu que a marca é um dos maiores ativos do Yahoo!, mas avaliou que, nos últimos anos, a comunicação não foi tão clara no sentido de divulgar o que ela representa. Fonte: Wnews Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 importante tentar melhorar mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites