Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edivaldo Goreto

conexao de banco de dados

Recommended Posts

Olá para todos..

 

Como faço para criar um banco de dados no wampserver, e o mesmo ir direto para à pasta www.

 

 

Porque para fazer a conexao o banco tem que estar nesta pasta, ou não. Só os arquivos em php que tem que está.

 

 

 

muito abrigado à todos email: didimarques20@hotmail.com.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Edivaldo,

 

Seja bem vindo a comu!

 

Criar um banco pelo Wampserver, creio eu que seja impossivel, poderia ser feito até onde eu sei pelo PhpMyAdmin, que se não me engano ele possui, mais isso utilizando MySQL.

 

No caso você tem que possuir dentro da sua pasta www, mais especificamente na pasta onde está o seu site, um arquivo para conectar ao banco, e depois com base nele, você acessar e manipular o seus dados no banco!

 

Espero ter ajudado!

 

Caso eu esteja errado em algo me corrijam por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá DeToNes,

 

Desculpe, formulei a pergunta errada. Sou iniciante nesta area mas enfim como voce mesmo falou sim criei o banco de dados no phpmyadmin, fiz a conexao pelo

dreamwever EX.

(config.php)

<?

$db = mysql_connect("localhost", "root", "");

$dados = mysql_select_db("_house", $db)

?>

 

(index.php)

<?

include "config.php";

$pesquisar = $_GET['pesquisar'];

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tb_filmes WERE Titulo like '%$pesquisar%' OR Original like '%$pesquisar%' OR Genero like'%pesquisar%'ORDER BY Titulo");

while ($linha = mysql_fetch_array($sql)){

?>

 

Bem feito isso salvei estes arquivos dentro da pasta www mas quando coloco para rodar so aparece farmataçao de tabela feita no dreamweaver, voltando na pasta

www. Resumindo essa conexao se estiver certa ela chama os arquivos do mysql onde quer que eles esteja, ou tem que criar o mesmo nome do banco dentro da pasta www ?.

Essa e a miha grande duvida.

 

Valeu aquele abraço ate mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.