Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nork

Iniciando SQL SERVER

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Seguinte.......

Nunca fiz curso, porem, aprendi bastante sobre ASP e desenvolvi varios sistemas com ASP e ACCESS, porem, agora surgiu umas alterações de um sistema com SQLSERVER.

Não sei nem por onde começar.

Tentei encontrar o Banco de dados no servidor ftp (Terra), porem, parece que diferentemente do ACCESS ele não fica junto com os arquivos do site, e sim em outro lugar.

É isso mesmo ??? Onde ele fica é necessário uma senha diferente da senha do FTP???

Qual software eu uso p/ abrir o banco de dados e altera-lo ??? É free????

Se sim, gostaria de baixar, e caso alguem tenha um link eu agradeço.

Enfim pessoal............ é isso, eu estou precisando de dicas p/ um iniciante em SQLSERVER p/ que eu possa iniciar.

O pessoal do imasters sempre me ajudou muito na seção ASP, acho que aqui não vai ser diferente.

Valeu aeeeee pesoalll.

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Seguinte.......

Nunca fiz curso, porem, aprendi bastante sobre ASP e desenvolvi varios sistemas com ASP e ACCESS, porem, agora surgiu umas alterações de um sistema com SQLSERVER.

Não sei nem por onde começar.

Tentei encontrar o Banco de dados no servidor ftp (Terra), porem, parece que diferentemente do ACCESS ele não fica junto com os arquivos do site, e sim em outro lugar.

É isso mesmo ??? Onde ele fica é necessário uma senha diferente da senha do FTP???

Qual software eu uso p/ abrir o banco de dados e altera-lo ??? É free????

Se sim, gostaria de baixar, e caso alguem tenha um link eu agradeço.

Enfim pessoal............ é isso, eu estou precisando de dicas p/ um iniciante em SQLSERVER p/ que eu possa iniciar.

O pessoal do imasters sempre me ajudou muito na seção ASP, acho que aqui não vai ser diferente.

Valeu aeeeee pesoalll.

Fico no aguardo.

--------------------

Bom dia Nork,

Primeiramente, você ja tem um sql server instalado, se não providencie a instalação pois é imprecindivel que você tenha ele instalado em seu computador para começar a trabalhar, particularmente eu te recomendo a instalação do sql 2005.

Att. Ggledes

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ggledes

Eu preciso intalar p/ poder rodar localmente é isso ???

Vou pegar então e instalar.

É ele que é usado p/ abrir as tabelas, alterar, criar tabelas etc...?????

Quanto ao local onde fica o DB não é no p´ropiro ftp correto???

Qual o procedimento p/ baixa-lo p/ meu micro p/ que eu possa abri-lo ???

Valeu...

fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nork,

aconselho você dar uma lida nestes conteudos:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/express/aa718378.aspx

http://www.microsoft.com/downloads/details...splaylang=pt-br

O db SQLServer nao tem um arquivo como o acess, e sim dois arquivos, um MDF (que contem os dados) e um LDF (que contem o log de acoes realizados pelo DB)

Com ctza nao vai estar no FTP do terra, tem que pegar o endereco (ip), porta de acesso e usuario para se logar no SQL.

Geralmente eles te passam um endereco completo (http://xxx.xxx.xxx.xx/sql) para acesso.

Para trabalhar local, vai depender do volume de dados, jah que a versao free do SQL (SQL EXPRESS) tem algumas restricoes, como db ateh 4g, um processador...

Para visualizar os dbs, você precisa do SSMS

http://www.microsoft.com/downloads/details...;displaylang=en

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado jus2ka,

Vou ver se consigo ler ou começar a a ler o que você me passou hoje a noite depois da aula.

Assim que tiver dúvidas eu posto aqui.

Valeu ae,

Abraão !!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de postar, verifique se a dúvida já não foi respondida ;)

Qq coisa eh soh postar ^^

Abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Caro jus2Ka

Li ontem a noite o conteúdo que me passou,

baixei e instalei tudo.

Peguei esse tal sistema p/ fazer as alterações, mas ahcei que fosse similar ao ACCESS com

o banco de dados no proprio FTP e tals.

Eu gostaria de pegar o banco de dados do sistema p/ abri-lo p/ ver todo o conteúdo

do banco de dados, tabelas e campos de cada tabela, p/ começar a entender o sistema.

Eu peguei o login e senha do servidor, (No caso o TERRA) p/ tentar encontrar os tals arquivos

MDF e LDF, pois pelo que entedi, se pegar esses arquivos eu conseguirei abrir o banco de dados

e visualizar toda a sua estrutura bem como o conteudo, correto???

fucei em tudo que tinha nas ferramentas do terra e no FTP atras desses arquivos e nada.

Então... pelo que entendi só é possivel accessar esses arquivos pelo IP+Porta, é isso mesmo???

Tem algum nome técnico, ou é apenas soli=citar o "IP + porta p/ acesso ao banco de dados" mesmo??

Vou solicitar isso p/ a empresa que cuidava do sistema.

Fiz muita coisa com ACCESS e ASP até hoje, porem, por se tratar do SQL SERVER eu to mais perdido

que cego em tiroteio mesmo.

Acho que o primeiro passo é dar um jeito de pegar os arquivos do banco de dados e

abri-los aqui no meu micro e começar por ai.

Procurei hoje o dia inteiro sobre SQL SERVER porem, não deu em nada, vi muitos POSTs em

varios foruns falando sobre pegar os arquivos LDF e MDF e fazer um Atach.

Pelo que entendi fazendo isso, eu teria o banco de dados p/ que eu possa entrar

editar o conteudo e a estrutura como no ACCESS, é isso mesmo ????

Eu preciso saber qual foi o software e versão que o kara usou p/ criar o banco de dados, ou

isso independe uma vez que ue pegue os MDF LDF consigo abrir em qualquer versão mesmo ??

Supondo que eu esteja desenvolvendo um sistema novo que use SQL SERVER, como eu subo o banco de dados pela primeira vez p/ o servidor?? tb é pelo IP + PORTA, e Isso é configuravel no painel de controle???

Kara.... como você pode ver to perdidinho mesmo.

Da um help ai !!!

Pois vi muito seu nick em varios post pela web, e parece que você sim tem muito conhecimento sobre o assunto.

To no aguardo.

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Nork,

estamos aki para ajudar ;)

vamos lá:

ahcei que fosse similar ao ACCESS com o banco de dados no proprio FTP e tal

Similar eh, em caso de alguns comandos. o SQL é mais robusto e suporta mais aplicativos

se pegar esses arquivos eu conseguirei abrir o banco de dados e visualizar toda a sua estrutura bem como o conteudo, correto???

Estes arquivos, você provavelmente nao tera acesso. Nao sei a politica que a Terra tem com os dbs, se nao me engano, se você ligar no suporte e pedir um backup da sua base de dados, eles te fornecem. O backup completo (full) é uma cópia da base de dados no estado atual. Seria mais facil você pegar este backup e restaurar no seu pc para trabalhar local.

Tem algum nome técnico ou é apenas soli=citar o "IP + porta p/ acesso ao banco de dados" mesmo??

No caso de acesso, varia de provedor para provedor. Acho que o Terra te fornece um endereco de acesso, que pode ser via http (internet explorer) ou via aplicativo (ip e porta para você se conectar direto). É só falar que você ker acessar a sua base de dados e eles te indicam os caminhos das pedras ;)

Fiz muita coisa com ACCESS e ASP até hoje, porem, por se tratar do SQL SERVER eu to mais perdido que cego em tiroteio mesmo.

Eh normal qdo você troca de aplicacao, rlx ;)

Acho que o primeiro passo é dar um jeito de pegar os arquivos do banco de dados e abri-los aqui no meu micro e começar por ai.

Com certeza....

Procurei hoje o dia inteiro sobre SQL SERVER porem, não deu em nada, vi muitos POSTs em varios foruns falando sobre pegar os arquivos LDF e MDF e fazer um Atach.

Tente verificar se você pega o backup, e procure aki msm no fórum como restaurar, tem vários posts.

Pelo que entendi fazendo isso, eu teria o banco de dados p/ que eu possa entrar editar o conteudo e a estrutura como no ACCESS, é isso mesmo ????

Sim. Tem um restore da base de dados, você vai ter acesso aos dados, tabelas, etc....

Eu preciso saber qual foi o software e versão que o kara usou p/ criar o banco de dados, ou isso independe uma vez que ue pegue os MDF LDF consigo abrir em qualquer versão mesmo ??

Precisa a versao sim. Hoje em dia é dificil estas empresas estarem utlilizando uma versão menor que a 2005, porém, se você tem um db em versoes diferentes (2000, 2005 por exemplo) algumas funcoes podem nao funcionar corretamente.

Entre as versoes 2005, você consegue restaurar uma base sem problemas, mas funcoes como jobs, nem todas as versoes tem.

Supondo que eu esteja desenvolvendo um sistema novo que use SQL SERVER, como eu subo o banco de dados pela primeira vez p/ o servidor?? tb é pelo IP + PORTA, e Isso é configuravel no painel de controle???

Ai tem que ver com o Terra, como te falei, o caminho das pedras, pq varia de um provedor para outro.

Kara.... como você pode ver to perdidinho mesmo.

Relaxa que no começo eh assim mesmo, mas aos poucos você vai se "ambientando" com o SQL. De uma olhada nos posts que tem no fórum. Tem muita coisa que com ctza vai precisar ;)

Pois vi muito seu nick em varios post pela web, e parece que você sim tem muito conhecimento sobre o assunto.

Curioso ;) A ideia do forum eh de ajudar uns aos outros com o conhecimento adquirido, compartilhar ^^

Precisando de algo eh soh postar....

Abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.