Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

[Resolvido] upload

Recommended Posts

Ola péssoal.;

 

saguinte:

Estou trabalhando em um sistema de upload de imagens e me deparei com o seghuinte:

 

Eu informo a pasta onmde as figuras serão uplodeadas mas, se essa pasta não existir, ai o uploadf nõ esta sendo feito.

 

Dai preciso de uma função que verifica se a pasta existe no diretório e, se caso, nem mesmo o diretótio inteiro existir, a funmção terá que criar todo o diretório enão somente a pasta do upload.;

 

tipo:

 

d:/site/upload/logos/normal/

 

caso a pasta site não exista, a função cruirá todo o dioretório d:/site/upload/logos/normal/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom digo o seguinte:

 

httpdocs/meusite/img/upload/logos/normal/

 

partamos do principio que a pasta img ainda não tenha sido criada. Certo?

nesse caso, o mkdir não criará nem a pasta img nem a pasta upload nem a pasta logos e nem mesmo a pasta normal.

 

O que eu queria é que se acontecesse essa situação, ele saisse criando todas as pastas da mesma forma que quando por exemplo voce vai instalar um prgrama por exemplo o CorelDraW. Quantas pastas e subspastas ele cria no processo de instalação. Pastas essas que ainda não existiam. Entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ganhar tempo fiz assim:

 

if(!file_exists("../../img/logo/")){
mkdir("../../img/logo",'0775'); // cria uma pasta com permissões para gravar arquivos
}
if(!file_exists("../../img/logo/normal/")){
mkdir("../../img/logo/normal/",'0775'); // cria uma pasta com permissões para gravar arquivos
}
if(!file_exists("../../img/logo/mini/")){
mkdir("../../img/logo/mini/",'0775'); // cria uma pasta com permissões para gravar arquivos
}
Depois crio uma função especifica para isso.

Obrigado!

 

O fórum php é o melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.