Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tomazo

Retornar valor do auto num no registro!

Recommended Posts

Olá pessoal,

tudo bem?

estou começando estudar ASP e adaptando um script para fazer o controle de inscricoes de alunos...

Só que estou com uma duvida... quando o aluno se inscreve, precisava informar a ele, pelo sistema , seu numero... que na verdade é um auto-num do sistema access.

Como , na hora do registro , posso imprimir na tela esse auto num.

Grato,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que só faço isso depois que cadastrar no banco certo! Oo

Eu faria assim: Faria cadastro dele normalmente e depois de cadastrado mandaria para uma nova página informando o código dele e talvez uma mensagem dizendo para não esquecer este número.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, é exatamente esta minha duvida...

ele é cadastrado e depois encaminhado a pagina sucesso .asp.

A pagina sucesso que tera que exibir esse numero, que ela pode receber até na URL não tem problema.

Eu só não sei como recuperar o numero da linha que ACABOU DE SER CRIADA pra enviar à proxima pagina.

Grato: :)

Compartilhar este post

Link para o post

hm certo, você terá que armazenar o nome do ultimo criado em algum lugar, num hidden por exemplo, ou tbm pode enviar o nome do cadastrado para a pagina atravez da url como você falou que não tem problema, faça um request do campo nome e envie junto para a sucesso.asp?nome="campo_nome", faço o resquest desse nome e esta pronto, proximo passo é fazer um select no banco pegando código usando este nome:

select codigo from alunos where nome_aluno like 'campo_nome'

acho que assim funcionaria

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa IrCC , brigadao cara..

eu pensei em algo assim mas não estava conseguindo... agora sem dar toda esta volta, obter diretamente o numero do registro que acabou de ser gerado e passar pela URL nao tem como né?

tipo assim... o registro que foi gerado foi o 67 ... dai a url ja ir como sucesso.asp?id=67 , sem precisar pesquisar o nome do aluno?

grato , andre tomazo

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, dai acho que não cara, porque você tem que inserir primeiro pra depois obter um id né, soh se logo apos que você inserir já fizer um select com o nome do aluno ali e mandar o resultado pela url já, mas dai voce teria que testar pois deste jeito eu nunca fiz e não posso te dizer nada dai.

Quando acabr de fazer ai me diga se deu certo essa ideia de logo apos inserir faze o select e pegar o id ;)

Compartilhar este post

Link para o post

quando o cara se cadastrar, jogue o nome dele numa session

depois na pagina sucesso.asp você conecta o banco com:

where nome_aluno = "'&session_nome&'"

ai você chama o id e apaga a session se quiser

so uma dica

eu faco usando uma chave de identificacao com numeros e letras de 10 digitos - nao uso id como identificacao

na hora do cadastro, quando a pagina é carregada, eu gero uma chave e gravo no banco e uso-a em session como identificacao

nao sei se essa explicacao foi facil de entender, mas na pratica é 100%

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.