Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tomazo

Retornar valor do auto num no registro!

Recommended Posts

Olá pessoal,

tudo bem?

estou começando estudar ASP e adaptando um script para fazer o controle de inscricoes de alunos...

Só que estou com uma duvida... quando o aluno se inscreve, precisava informar a ele, pelo sistema , seu numero... que na verdade é um auto-num do sistema access.

Como , na hora do registro , posso imprimir na tela esse auto num.

Grato,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que só faço isso depois que cadastrar no banco certo! Oo

Eu faria assim: Faria cadastro dele normalmente e depois de cadastrado mandaria para uma nova página informando o código dele e talvez uma mensagem dizendo para não esquecer este número.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, é exatamente esta minha duvida...

ele é cadastrado e depois encaminhado a pagina sucesso .asp.

A pagina sucesso que tera que exibir esse numero, que ela pode receber até na URL não tem problema.

Eu só não sei como recuperar o numero da linha que ACABOU DE SER CRIADA pra enviar à proxima pagina.

Grato: :)

Compartilhar este post

Link para o post

hm certo, você terá que armazenar o nome do ultimo criado em algum lugar, num hidden por exemplo, ou tbm pode enviar o nome do cadastrado para a pagina atravez da url como você falou que não tem problema, faça um request do campo nome e envie junto para a sucesso.asp?nome="campo_nome", faço o resquest desse nome e esta pronto, proximo passo é fazer um select no banco pegando código usando este nome:

select codigo from alunos where nome_aluno like 'campo_nome'

acho que assim funcionaria

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa IrCC , brigadao cara..