mc2008 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 entao é assim tenho dois movie clips na galeria na qual estão linkados em action script. a questão é que queria que esses movie clips enviassem variavies para o palco central para poder funcionar com a função que criei switch (pub){ case 1: alvo.attachMovie("pub1","mc1",_root.getNextHighestDepth()); break; case 2: trace ("aqui estamos") alvo.removeMovieClip (); alvo2.attachMovie("pub2","mc1",_root.getNextHighestDepth()); break; case 3: alvo.attachMovie("pub3","mc1",_root.getNextHighestDepth()); break; default : alvo.attachMovie("pub1","mc1",_root.getNextHighestDepth()); percent = "" } só que não estou a conseguir....faço pub=1 ou _root.pub=1 e ele não me lê a variável alguém me pode ajudar? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Provavelmente você está tentando acessar as variáveis antes da declaração das mesmas... isto é, a leitura na Timeline está sendo feita antes do acesso ao MovieClip - Verifique isso. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Já resolvi esse problema ;) Com ele por e-mail Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Tranquilo, mas seria possível colocar a solução para a galera... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 3, 2009 O que ele queria é fazer com que o swith pega-se uma variavel e desse resposta então utilizei var pub = 1; var ativo = true; var tempo = setInterval(intervalo, 1000); function intervalo(){ switch (pub){ case 1: if(ativo == true){ alvo.attachMovie("pub1","mc1",_root.getNextHighestDepth()); ativo = false; } break; case 2: if(ativo == true){ alvo2.attachMovie("pub2","mc1",_root.getNextHighestDepth()); ativo = false; } break; case 3: if(ativo == true){ alvo3.attachMovie("pub3","mc1",_root.getNextHighestDepth()); ativo = false; } break; }; } e no pub1 ao 3 no ultimo frame coloquei stop() pub = 2 // no 1 ativo = true; this.removeMovieClip(); E pronto ele troca de banner todo final da animação e remove o movie quando termina ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites