Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

André Mailho

configurar GridView inteiramente por codigo (c#)

Recommended Posts

beleza Oenning eu inseri exatamente como voce falou no evento do datagrid

protected void GridView1_RowDataBound(object sender, GridViewRowEventArgs e)

{

}

tipo, funfo tudo! consegui alterar o texto do cabeçalho certinho, mas a cor da letra ainda nao mudou T_T. acho que eu to fazendo alguma coisa errada!

pessoal eu tenho mais umas tres coisas pra resolver, voces acham melhor eu tentar resolver uma por vez u ja posto as outras duvidas?

Estranho isso, cola aqui o código HTML que está sendo gerado no browser.

codigo html do grid:

<table id="listaClient" frame="border">
                                             <asp:GridView ID="GridView1" runat="server"
                                                 onrowdatabound="GridView1_RowDataBound" CellPadding="4" 
                                                 GridLines="None" RowHeaderColumn="texto" ForeColor="#333333">
                                                 <FooterStyle BackColor="#507CD1" ForeColor="White" Font-Bold="True" />
                                                 <RowStyle VerticalAlign="Middle" BackColor="#EFF3FB" />
                                                 <Columns>
                                                     <asp:HyperLinkField NavigateUrl="java script:popup('cadHist.aspx')" 
                                                         Text="Histórico">
                                                         <FooterStyle Width="100px" />
                                                     </asp:HyperLinkField>
                                                 </Columns>
                                                 <PagerStyle BackColor="#2461BF" ForeColor="White" HorizontalAlign="Center" />
                                                 <SelectedRowStyle BackColor="#D1DDF1" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" />
                                                 <HeaderStyle  width="200px" BackColor="#507CD1"
                                                     Font-Bold="True" ForeColor="White" />
                                                 <EditRowStyle BackColor="#2461BF" />
                                                 <AlternatingRowStyle BackColor="#F7F7F7" />
                                             </asp:GridView>    

</table>

codigo c#:

protected void GridView1_RowDataBound(object sender, GridViewRowEventArgs e)
	{
			if (e.Row.RowType == DataControlRowType.Header) //somente o header
			{
				e.Row.Cells[0].Width = 70;
				e.Row.Cells[0].Height = 17;
				e.Row.Cells[1].Width = 110;
				e.Row.Cells[2].Width = 110;
				e.Row.Cells[3].Width = 130;
				e.Row.Cells[4].Width = 80;
				e.Row.Cells[5].Width = 110;
				e.Row.Cells[6].Width = 120;
				e.Row.ForeColor = System.Drawing.Color.White; //mudar texto para cor branca
				e.Row.Cells[1].Text = "Nome da Empresa";  //header da segunda coluna
				e.Row.Cells[2].Text = "Telefone"; //header da segunda coluna
				e.Row.Cells[3].Text = "Nome do Contato"; //header da terceira  coluna
				e.Row.Cells[4].Text = "Data de Inclusão"; //header da quarta  coluna
				e.Row.Cells[5].Text = "CNPJ"; //header da quinta  coluna
				e.Row.Cells[2].Text = "ID do Serviço"; //header da sexta coluna
			}
	}

aposto que é alguma besteira minha! tomara, se nao fica mais dificil! xD

vlw de novo.

Ue, mas não está aparecendo branco? Fiz um teste aqui, usando o mesmo código e está branco o texto, com fundo azul.

Deve ter algum CSS com:

color: #000000;

Faça um teste, cria um projeto novo sem arquivos css e coloca essa grid nela. Se estiver preto, temos um problema sério ( :P ).

Vai arrancando os estilos css até ficar branco, use sempre CTRL+F5 para atualizar as páginas, assim você atualiza o cache.

Ok, continuando na edição da grid, como eu faço para posicionar os campos pelo code behind? tipo, eu inseri o campo Historico que é um link pela smart tage mesmo! entao ela aparece em primeiro, se eu quiser jogar ela pra ultimo como seria?

vlw de novo!!!!!!!!!

Não faz sentido você querer movimentar o índice das colunas via programação. Por que você precisa disso?

A coluna do hyperlink não vai estar sempre no mesmo lugar? Eu sempre faço formatação de layout e posição na página aspx. Só faço configuração disso via C# quando é uma grid que eu não sei quantas colunas a grid terá ou quando não sei o nome das colunas (por exemplo, carregar no das colunas de um banco).

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.