rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 Salve galera... alguem pode me ajudar... seguinte: eu tenho uma galeria de fotos que chama todas as fotos por movieClipLoader() não sei se é nessessario postar o script mas vo postar!rsrsrsrs //botão - 01 //habilita o XML System.useCodepage = true; //Habilita acentos var arquivo:XML = new XML();//Cria a variával para ler o XML; arquivo.load("galeria.xml");// manda a variavel ler o arquivo.xml arquivo.ignoreWhite = true;//habilita espaços em branco arquivo.onLoad = function(){ //após a leitura do XML execulta a ação _root.galeria.menu.b1.createEmptyMovieClip("foto",1); //variavel pra carregar a foto por MovieClipLoader var carrega : MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); // tranfora nó em variavel var foto = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem; var TamanhoFoto = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.TamanhoFoto; var TamanhoIcone = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.TamanhoIcone; // quando apertar o botão 1 _root.galeria.menu.b1.onPress = function(){ //cria um MC _root.galeria.foto.createEmptyMovieClip("foto",1); //carrega a foto no MC foto carrega.loadClip(foto,_root.galeria.foto.foto); // função pra pegar tamanho //a variavel pegaTamanho vai ser um obj var pegaTamanho:Object = new Object(); //declara oque o obj vai fezer pegaTamanho.onLoadInit = function(){ setProperty(_root.galeria.foto.foto, _xscale, TamanhoFoto); setProperty(_root.galeria.foto.foto, _yscale, TamanhoFoto); var tamanhoX = _root.galeria.foto.foto._width; var tamanhoY = _root.galeria.foto.foto._height; setProperty(_root.galeria.foto.foto, _x, -tamanhoX/2); setProperty(_root.galeria.foto.foto, _y, -tamanhoY/2); } //carrega o obj pegaTamanho carrega.addListener(pegaTamanho); }// fecha o onPress //carrega foto carrega.loadClip(foto,_root.galeria.menu.b1.foto); setProperty(_root.galeria.menu.b1.foto, _xscale, TamanhoIcone); setProperty(_root.galeria.menu.b1.foto, _yscale, TamanhoIcone); // função pra pegar tamanho //a variavel pegaTamanho vai ser um obj var pegaTamanho:Object = new Object(); //declara oque o obj vai fazer pegaTamanho.onLoadInit = function(){ var tamanhoX = _root.galeria.menu.b1.foto._width; var tamanhoY = _root.galeria.menu.b1.foto._height; setProperty(_root.galeria.menu.b1.foto, _x, -tamanhoX/2); setProperty(_root.galeria.menu.b1.foto, _y, -tamanhoY/2); } //carrega o obj pegaTamanho carrega.addListener(pegaTamanho); }//fecha onLoad "XML" galera, axo que o script ta meio "bagunçado" mas sou iniciante ainda, tenhu muito oque aprender! oque eu gostaria é de fz com que cada foto tenha um preloader individual... tipo eu camho a foto 1.jpg... ai enquanto ela é carregada mostre "CARREGANDO 55%" por exemplo. sei que issu é baba de c fz! mas como jah disse, sou iniciante... c alguem puder postar ai, ou me indicar um bom tutorial! desde jah... valeuuuuuuuuuuuu! ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 eu dei uma busca aqui no google e encontrei esse script aqui ó.. fiz o teste e funciono bem! //criamos o movieclip que carregará nosso arquivo this.createEmptyMovieClip("loadct",1); //criamos o objeto MovieClipLoader var obJmcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //criamos um objeto parece receber os eventos do MovieClipLoader var obJact:Object = new Object(); //criamos as ações para o evento onLoadProgress (enquanto estiver carregando) obJact.onLoadProgress = function(mc, bt, tt):Void { var pc = Math.round((bt/tt)*100); //exibimos a porcentagem carregada textload.text = pc+"%"; }; //criamos as ações para o evento onLoadComplete (ao completar o carregamento) obJact.onLoadComplete = function(mc):Void { //ocultamos a porcentagem textload._visible = false; }; //registramos o objeto com as ações dos eventos no MovieClipLoader obJmcl.addListener(obJact); //carregamos o arquivo dentro do movieclip criado obJmcl.loadClip("foto.jpg",loadct); stop(); mas aquilo, eu sou totalmente contra COPIAR E COLAR, porq como estou aprendendo, nun vou aprender nada com issu..... e eu tentei entendei esse script e nun consegui.. .entendi que cria um MC pra carrega a foto, até ai tudo bem... mas eu jah nun intendi essa barte do objeto! e outra coiz, eu axei ele meio grandinho só pra fz um preloader, tem como "enchugar" ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 2, 2009 beleza, como você já está trabalhando com a classe "MovieClipLoader", basta utilizar o evento "onLoadProgress" da mesma. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 opa.. intom to ligado q é esse evendo...onLoadProgress mas nun sei como usar ele saks? pode postar um exemplo simples? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 2, 2009 Quando postei, não reparei que você já havia postado, mas é esse cód aí mesmo... Nesse cód que postou (por sinal já comentado para fácil entendimento) já tem o evento "onLoadProgress"... Você cria uma cx de texto dinâmico e através do evento mostra o percentual carregado, depois através do evento "onLoadComplete", você torna a cx de texto invisível. - Pode até parecer um cód. grande, mas é bem completo e funcional, vai descobrir isso a medida que foor utilizando. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 pow... funciono legal.. criei o campo de texto, fico uma maravilha! rsrsrs mas o problema é... imagina q eu tenha uma galeria de 200 imgs... e cada img q eu for carrega vo ter q uz um cript como esse vai fk enorme.... ai eu pensei em fz assim: transforma issu em uma função.... mas nun rolo... ve ai onde ta o erro? a 1° img até carrega mas a outra ñ! =/ var carrega = function(endereço){ //criamos o movieclip que carregará nosso arquivo this.createEmptyMovieClip("foto",1); //criamos o objeto MovieClipLoader var obJmcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //criamos um objeto parece receber os eventos do MovieClipLoader var obJ:Object = new Object(); //criamos as ações para o evento onLoadProgress (enquanto estiver carregando) obJ.onLoadProgress = function(mc, bt, tt):Void { var pc = Math.round((bt/tt)*100); //exibimos a porcentagem carregada textload.text = pc+"%"; }; //criamos as ações para o evento onLoadComplete (ao completar o carregamento) obJ.onLoadComplete = function(mc):Void { //ocultamos a porcentagem textload._visible = false; }; //registramos o objeto com as ações dos eventos no MovieClipLoader obJ.addListener(obJ); //carregamos o arquivo dentro do movieclip criado obJmcl.loadClip(endereço,foto); setProperty("foto", _xscale, 20); setProperty("foto", _yscale, 20); } carrega("foto1.jpg"); carrega("foto2.jpg"); ta correto meu "pensamento"??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Isso mesmo, transforma em função, e utiliza onde quiser na Timeline, chamando-a e informando apenas o nome do arquivo a ser carregado. carrega = function (adress:String) { //criamos o movieclip que carregará nosso arquivo this.createEmptyMovieClip("foto", this.getNextHighestDepth()); //criamos o objeto MovieClipLoader var obJmcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //criamos um objeto parece receber os eventos do MovieClipLoader var obJ:Object = new Object(); //criamos as ações para o evento onLoadProgress (enquanto estiver carregando) obJ.onLoadProgress = function(mc, bt, tt):Void { var pc = Math.round((bt/tt)*100); //exibimos a porcentagem carregada textload.text = pc+" %"; }; //criamos as ações para o evento onLoadComplete (ao completar o carregamento) obJ.onLoadComplete = function(mc):Void { //ocultamos a porcentagem textload._visible = false; }; //registramos o objeto com as ações dos eventos no MovieClipLoader obJ.addListener(obJ); //carregamos o arquivo dentro do movieclip criado obJmcl.loadClip(adress, foto); setProperty(foto, _xscale, 20); setProperty(foto, _yscale, 20); }; // Na timeline para carregar alguma imagem, basta chamar a função e informar o nome da imagem, ex: carrega("img1.jpg"); Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 pow manin, nun funciono non... tipo, assim funciona: carrega("foto1.jpg"); mas assim não: carrega("foto1.jpg"); carrega("foto2.jpg"); =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Funciona sim!!!, só que você chamou a foto1 e na sequência a foto2, nesse caso a foto1 já era porque entrou a foto2, sacou? Se quiser carregar várias imagens, tem que rolar um laço for (loop) e acertar o posicionamento para que uma não fique sobre a outra. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 intom nun vai adiantar tipo: carrega("foto1.jpg"); carrega("foto2.jpg"); carrega("foto3.jpg"); carrega("foto4.jpg"); ;.......... carrega("foto220.jpg"); só se for com um for()?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Isso mesmo, para carregar várias imgs, ou carrega e acerta a posição manualmente (já imaginou o trabalho)... Ou facilita tudo, utilizando o laço de repetição (loop for). Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 bom.. acredito q estou qz lah! rsrsrsrs eu fiz issu aqui ó, mas só carrego uma ainda! =/ onde esta o erro? var carrega = function(endereço:String, depth:Number){ //criamos o movieclip que carregará nosso arquivo this.createEmptyMovieClip("foto",depth); //criamos o objeto MovieClipLoader var obJmcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //criamos um objeto parece receber os eventos do MovieClipLoader var obJact:Object = new Object(); //criamos as ações para o evento onLoadProgress (enquanto estiver carregando) obJact.onLoadProgress = function(mc, bt, tt):Void { var pc = Math.round((bt/tt)*100); //exibimos a porcentagem carregada textload.text = pc+"%"; }; //criamos as ações para o evento onLoadComplete (ao completar o carregamento) obJact.onLoadComplete = function(mc):Void { //ocultamos a porcentagem textload._visible = false; }; //registramos o objeto com as ações dos eventos no MovieClipLoader obJmcl.addListener(obJact); //carregamos o arquivo dentro do movieclip criado obJmcl.loadClip(endereço,foto); setProperty(foto, _xscale,20); setProperty(foto, _yscale,20); setProperty(foto, _alpha,25); }; for(var i = 1; i< 3; i++){ carrega("foto" + i + ".jpg", i); }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 3, 2009 errrrrrrr.... Faltou você adicionar o posicionamento de cada foto.... Pois no código acima você só vai colocar uma sobre a outra sobre outra... e assim sucessivamente.... Você tem de mudar o x e o y da foto para que ele crie em lugares diferentes... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 pow.. dissu eu sei, e pro issu que eu coloquei um alpha de 25%.. pra pode ver c ta uma sobre a outra... mas nun ta non!=/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Testa ae, fiz meio na correria aqui. carrega = function(endereço:String, foto:String){ //criamos o objeto MovieClipLoader var obJmcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //criamos um objeto parece receber os eventos do MovieClipLoader var obJact:Object = new Object(); //criamos as ações para o evento onLoadProgress (enquanto estiver carregando) obJact.onLoadProgress = function(mc, bt, tt):Void { var pc = Math.round((bt/tt)*100); //exibimos a porcentagem carregada textload.text = pc+"%"; }; //criamos as ações para o evento onLoadComplete (ao completar o carregamento) obJact.onLoadComplete = function(mc):Void { //ocultamos a porcentagem textload._visible = false; }; //registramos o objeto com as ações dos eventos no MovieClipLoader obJmcl.addListener(obJact); //carregamos o arquivo dentro do movieclip criado obJmcl.loadClip(endereço, foto); }; var totalImg:Number = 3; for (var i:Number = 0; i<totalImg; i++) { this.createEmptyMovieClip("foto"+i, this.getNextHighestDepth()); this["foto"+i]._x = i * 50; carrega("foto"+i+".jpg", this["foto"+i]); } Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 aweeeeeee... deu ctu! mas aina non totalmente... ele carrego as imgs! mas só funciono um preloader! os outro não funiono! mas deve ter q colok o mesmo esquema do for() no nome do objt...... mas nun consegui! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Eita, tá fazendo as coisas picado... Melhor você esquecer a função "carrega" e jogar os eventos dentro do laço "for", e utilize o evento "onLoadStart" para criar uma cx. de texto dinâmica para apresentar o percentual..., dessa forma você consegue apresentar um preloader individual para cada img carregada. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites