Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniloprates

Sinuca de bico!!!!!! Como faço pra interagir c

Recommended Posts

Fala galera!!!! Tudo certo?

Estou fazendo um site em 2 líguas, mas como é em ASP, as páginas são as mesmas. O que muda é um QUERY (aquele texto final da URL, depois do "?". Ex.: www.site.com.br/home.asp?Liguagem=FR)

Fiz um menu em 2 línguas. Ele inicia em português e tem um botão que muda os botões pro francês. Mas quando a página já abre em francês (?Liguagem=FR) eu precisava q ele iniciasse em francês tb...

Alguém sabe como? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o site é de empresa barsileira ou franccesa?Se for de empresa brasileira, é assim que funciona:você faz o site p/ abrir em portugues e no topo, ou em algum lugar BEM visivel, você coloca um link ou imagem p'/ alterar a lingua p/ ofrances, ok??Se for empresa francesa, faz o contrario do que falei!Nao sei se você chegou a ler, mas foi postado na propria net de que, hj em dia, nao tem mais uma lingua universal na net, entao cada país, faz o site em sua propria lingua, tipo:Eu tenho uma empresa no Brasil, farei o site em portugues, dai posso criar em outras linguas, mas vai abrir em portugues!você pode ver que, muitas multis, estao fazendo sites em todas as linguas, ou nas mais faladas no mundo e nao somente em ingles!!!Entao, esta havendo mudança de valores, e, em cada país, esta sendo valorizado a lingua patria, claro que, ainda predomina sim sites em lingua inglesa, mas ja caiu bastante!!é por ai...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

nosso mascote outra vez....liga naum cara....ele eh assim mesmo....você pergunta uma coisa....ele responde outra.....que num tem sentido, muito menos nexo com o que você perguntou...mas...fazer o que,....vou sugerir para o admin deletar esse doido.....NO SITENOVO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe! Beleza, hehehe!!!!Então, mas minha dúvida é a segunte:QUando a pessoa estiver nas páginas em francês, o menu tem que q estar em francês. Com isso, o mesmo arquivo que abre em portugues nas páginas em portugues, tem que abrir em outro frame....

Compartilhar este post

Link para o post

tipo... a partir da query, cria uma varíavel... tipo, lingua=0 pra prt e lingua=1 pra frances ... eu nao sei como faz isso em ASP.Dai no Flash, você lê as varíaveis através do objeto loadVars (www.bwdonline.com.br/lucas - tem uma materia de integracao TXT, mas é a mesma coisa), e faz a validação, se o valor for 0, chama tal movie ou vai pra tal frame.Acho que o Flash não consegue pegar esse valor direto da URL, então você tem que especificar na página mesmo[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, eu num guento mais tentar fazer isso! Bom, chegeui num ponto que ou dá certo isso, ou desisto.

E o ponto é esse. Preciso muito da colaboração:

Já consegui uma maneira de quando for pra abrir em francês, ele puxa uma variável chamada fr.

O problema é: não coneigo usar essa variável...

Eu coloco o código abaixo,

if (fr=2) {    gotoAndPlay("InicioFr");}
e ele dá o gotoAndPlay de qq maneira, mesmo q a variável fr não for 1.

Compartilhar este post

Link para o post

if (fr==2) { gotoAndPlay("InicioFr");}um sinal de "=" atribui um valor, 2 sinais de "=" verifica o valordentro do if eh sempre ==, pq if(a=1) nu tah dizendo nada pra condição, só tah definindo a=1, o que num faz o menor sentido dentro do ifaprendi isso com o carnerinhuThankz CarneruabraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

if (fr==2) {

gotoAndPlay("InicioFr");

}

um sinal de "=" atribui um valor, 2 sinais de "=" verifica o valor

dentro do if eh sempre ==, pq if(a=1) nu tah dizendo nada pra condição, só tah definindo a=1, o que num faz o menor sentido dentro do if

aprendi isso com o carnerinhu

Thankz Carneru

abraços

Chan

Aproveitando q o Chan falou, alguém pode me explicar a diferença entre == e eq, tem vez q eu uso um e tem vez q eu uso outro, agora fiquei na dúvida...

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.