gRoOvE 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Gostaria de começar a aprender OOP através do C++, já que sei algo sobre C...se alguém souber de algum site, ou livro que ensine passo a passo sobre OOP, que tivesses exercicios pra ir fazendo e aprendendo gradativamente, pois não sei nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 4, 2009 tem na net alguns sites bons: http://www.dca.fee.unicamp.br/cursos/POOCPP/ pra falar a verdade naum manjo muito de OO até pq eu tenho muitos vicios de programação estrutura, + vamos ver c com UML eu consigo me apegar a OO.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Março 5, 2009 vlw quit, vou dar uma estudada nesse conteúdo. Que é esse tal de UML? E o que tem a ver com OO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 5, 2009 ao certo naum sei dizer oq a UML tem de tão importante na OO.. + eu falei pra mew professor e tal q tenho muitos vicios de programação estrutura... ai ele falo q era assim tbm, e q qnd ele começar passar UML eu iria entender melhor os conceitos de OO, o Kandrade tbm me disse uma vz q pego OO depois q começo ver UML.. olha groove achei um link legal veja: http://www.voxxel.com.br/pages/atuacaoOOP.html []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Março 5, 2009 quit, esse site não abre...vou dar uma lida sobre UML =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Março 6, 2009 Groove OO é chatinho no começo, ainda mais se você levar vícios de programação estruturada (ou pior, levar vicios de POG como está sendo no meu caso...auehauehaehaehu) Mas quando você começar a pegar o jeito da coisa, com certeza irá de vento em popa! Na minha opinião, deixa programação estruturada no chinelo!!! Se você ta começando com OO, aprende um pouquinho de Java, e usa uma IDE chamada BlueJ, da pra ter uma visualização das classes bem legal! Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Março 6, 2009 No começo tudo é complicado Victor, mas é necessário...pelo que andei lendo, OO é muito forte e a forma de organização é bastante interessante. Tava querendo aprender OO com C++, acha melhor Java? Baixei aqui um pacote que vem o netbeans e a JDK v.6...mas fiquei com preguiça de configurar as variáveis de ambiente e acabei nem usando ainda hasuesauesah. Essa IDE é pra qual SO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Março 6, 2009 Netbeans é multiplataforma se eu não me engano.... Mas se for pra aprender OO com java na netbeans, mais vale usar C++. O legal do blueJ é que ele mostra em forma de fluxograma a relação que você faz entre as classes, o que me ajudou MUITO pra entender conceitos como herança e definição de responsabilidades. Tirando essa parte "visual" que o BlueJ oferece, eu não aconselho java PARA NADA! Não vejo um bom motivo para usar java em desktops, em celulares é outra coisa. (Eu diria que nenhum programador C/C++ aconselharia java....é tipo "briga" de time de futebol, :lol:) Mas é isso, qualquer dúvida, é só postar! :D :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Março 6, 2009 Já que o kit que eu baixe deve tar corrompido pois não instala o JDK só o Netbeans, vou baixar o JDK e o BlueJ...é que provalvelmente meu projeto final na facul vai ser um software pra dispositivo móvel, quero ir dando uma olhada :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Março 7, 2009 Se é dispositivo móvel, vai de java com certeza! é tranquilo fazer aplicativos para celulares com o J2ME (Java 2 micro edition) se eu não me engano, o BlueJ tem suporte e um emulador de dispositivos móveis, faz tempo que eu mexi com ele. Vou pegá-lo de novo e vejo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 Mas não tem diferença na linguagem em si, em programar para J2ME e J2SE né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Março 7, 2009 Eu acho que a diferença mais gritante é que o J2ME é otimizado para plataformas com POUQUISSIMOS recursos (processamento lento, memória, tamanho da tela...). É bem trabalhoso você fazer uma aplicação se encaixar em 30k de memória. Mas para coisas pequenas, eu ACHO que são iguais. (eu só aprendi um pouquinho de java, não gostei da linguagem, infelizmente na faculdade não haverá hipotése, a cadeira de POO é com java. =/) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 Cara, acho que isso é bom até, pelo menos você não tem aquela infinidade de recursos que vai levar ALGUM tempo pra saber, o problema é se virar com pouca memória :D Você faz que curso? Como assim na faculdade não haverá hipotése? Não tem como escapar do Java? Passa teu MSN ai Victor, pra gente trocar umas idéias =)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites