Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaNDa.Net

Camada - DW MX

Recommended Posts

Olá Pessoal! :rolleyes: Tudo certo com vcs? Quero tirar a dúvida com vcs sobre layers. Criei o site simples e coloquei a camada que contém textos e ainda devo colocar mais... Deixei a camada ficar relativa usando:De:

style="position:absolute;

Para:

style="position:relative;

Para a camada acompanhar junto com o site, só que ñ ficou dentro do site. Como faço para jogar a camada dentro do site para acompanhar juntos? Veja o site como demonstração: Nan BaoEspero q vcs me ajudem logo para tirar essa dúvida cruel![ ]'sNaNDa.Net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLa,

 

NaNDa.Net , você deve dispor a camada no local a onde vai ficar o texto.

Se ela tiver com style="position:absolute; você vai sentir quando tiver alteração no tamanho da jenela.

 

ja com a opção style="position:relative; ela vai levar em conta a posição da onde ela estiver.

 

Obs.: no próprio imasters, tem uma matéria sobre isso:

http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...p?codColuna=387

 

mas isso não soluciona o problema de edição da camada nem sempre ela vai manter a posicionamento correto no navegador, para isso e necessário calcular essa margem de erro.

 

Ufa !! é só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mbb,Foi assim que fiz através dessa coluna IMASTERS! Por isso o texto (e layer já relativa) ñ ficou dentro do site!!E agora...???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Manda, vou postar aqui novamente o script, espero que sejá util para seu site...O que o script faz?Este script verifica a resolução da tela do usuário e imprime na tela o que você definir no document.write no nosso caso vai imprimir a tag que nosso amigo colocou no topico inicial: <div id="Layer1" style="position:absolute; left:10%; top:20%; width:126px; height:60px; z-index:1">.Quais Resoluções este script identifica?800x600 - 1024x768 - 1152x(não lembro o valor hehe)Nota:Para efeito de teste eu coloquei valores diferentes para 800 e 1024 para vcs notarem a diferença e como e possivel movimentar ou fixar em qualquer local da tela a <div>.Script....<html><head><title>Untitled Document</title><script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function MM_reloadPage(init) { //reloads the window if Nav4 resizedif (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) {document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }}else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();}MM_reloadPage(true);//--></script></head><body><script>function Resolucao() {if (screen.width == 800)document.write('<div id="Layer1" style="position:absolute; left:0%; top:0%; width:126px; height:60px; z-index:1">'); //posição do menu em 800else if (screen.width == 1024)document.write('<div id="Layer1" style="position:absolute; left:10%; top:20%; width:126px; height:60px; z-index:1">'); //posição do menu em 1024else if (screen.width == 1152)document.write('<div id="Layer1" style="position:absolute; left:10%; top:20%; width:126px; height:60px; z-index:1">'); //posição do menu em 1152}Resolucao();</script>Teste de Layer Teste de Layer Teste de Layer</div></body></html>Galera espero que sejá util, qualquer coisa estamos ai para ajudar...[ ] ´os

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.C você usar no tag body os aomandos letfmargin="0" e topmargin="0", isso vai funcionar pois naum interesas a resolucao do usuario pq a pagina vai sempre ficar alinhado a esquerda.|||s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.C você usar no tag body os aomandos letfmargin="0" e topmargin="0", isso vai funcionar pois naum interesas a resolucao do usuario pq a pagina vai sempre ficar alinhado a esquerda.|||s

babu,foi que eu fiz cara. Só que o cliente quer q o site fique no meio, saca?Mas valeu a dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volpisp, :huh: O seu script me ajudou muito! Mas queria saber qual código que devo alterar a posição de layer? O texto ficou meio dentro meio fora do site...Me ajude! Hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.