Akssio 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Estou tentando relacionar as tabelas pedidos e itens pedido pelo código... pensei em fazer isso com a propriedade Mastersource... mas não consegui fazer isso com o componente Zeus!. então resolvi fazer em código msm! para isso declarei a variável "nume" como sendo do tipo inteiro... e fiz o seguinte.. nume:= acessodados.q_ped.FieldByName('codigo').asinteger; acessodados.q_pedidos.SQL.add('select * from itens_pedido where cod_pedido= '+nume+' order by nome desc'); no tentanto aparece o erro de "Incompatible types: 'String' and 'Integer'".... to iniciando em DELPHI...alguém pode me ajudar?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 3, 2009 o erro deu em que linha? talvez isso acessodados.q_ped.FieldByName('codigo').asinteger esteja vindo como string e precise ser convertido antes de atribuir o valor a variavel numerica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Mário, acho que o problema dele está na montagem da query mesmo.... o Add de uma query recebe uma string como entrada, e ele está jogando uma variável do tipo integer sem a converter. Se não estou enganado, isto deve resolver: acessodados.q_pedidos.SQL.add('select * from itens_pedido where cod_pedido= ' + IntToStr(nume)+' order by nome desc'); []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 5, 2009 mas foi extamente isso que disse Chrnos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Hehehehe, é que você falou na passagem do valor pra variável nume... mas ele disse que essa variável é um integer mesmo... então, ele tem que converter isso para string no ADD da query pra não dar erro, foi nesse sentido que fiz o comentário Mario. Afinal, tem duas possibilidades de ter erro nesse código do nosso amigo: uma na atribuição a variável nume (se estiver vindo uma string ao invés de um integer como você questionou Mário), outra dele estar montando a select errado na query, visto que ele joga um integer sem tratamento dentro de uma string... o que pode estar gerando o erro relatado. Pos isso o meu comentário. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites