Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Delalibera

Abrir MDB e Importar tabelas...

Recommended Posts

Galera ja postei sobre isso no fórum mas nao tive respostas, to precisando realmente urgente e nao to encontrando nada, o que eu preciso é que o usuario tenha a possibilidade de clicar em um botao e selecionar um arquivo mdb, entao eu devo criar uma rotina de acesso que selecione os dados das tabelas de interesse e copie para o banco interbase... alguém ja viu, sabe, conhece alguma fonte de informacao para me dar uma luz de como criar esse processo?? se puderem explicar pelo menos a parte para se usar o abrir e escolher o mdb e atribuir o caminho e nome do arquivo a uma variavel eu ja ficaria grato.. obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Não teria possibilidade de você criar um ODBC utilizando driver Microsoft Access Driver e setar o ODBC para o diretório onde encontra-se o seu arquivo MDB.

Após criado o ODBC, utilize os componentes da paleta ADO, adicione um ADOConnection e um Table ao seu formulário....

No ADOConnection, na propriedade Connection ligue-o ao ODBC configurado...

O Componente ADOTable1, relacione ao Connection ADOConnection

Para passar as tabelas dinamicamente para o componente ADOTable, deixe o usuário selecionar qual prefere, por exemplo, coloque um Button e um ListBox. Adicione ao button o seguinte código:

ADOConnection1.GetTableNames(ListBox1.Items,False);
Isto irá exibir todas as tabelas do seu MDB no listBox.

Agora para ativar o Table, adicione assim ao ListBox, no evento OnClick:

ADOTable1.Close;
ADOTable1.TableName := (ListBox1.Items.Strings[ListBox1.ItemIndex]);
ADOTable1.Open;

Bom, acho que isso vai ajudar a resolver seu problema...

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.