rUaN- 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 Olá, Sou novo aqui no forum do imasters e queria saber se alguem pode me ensinar a fazer links "dinamicos" do tipo /index.php?page=contato por exemplo ao invés de ficar /contato.php alguem pode me dizer como eu faço ? e como defino as variáveis ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raphaeltsr 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 Você pode fazer por switch ou por condições em if. <?if($_GET["page"]=='contato') { echo "contato aqui"; //ou include("contato.php");}?> é só ir seguindo o código daí. Com switch acho que pode ser assim: <? $page=$_GET["page"];switch($page) { case contato: include("contato.php");break;case home:include("home.php");break;}?> O switch eu não te dou certeza não! 100+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScOuT 0 Denunciar post Postado Março 27, 2004 Issu é QUERY STRING: Pode ser feito assim: <?empty($_GET["page"]) ? $page = "" : $page = $_GET["page"]; // pega a página q sera exibidainclude($_GET["page"]);?> O link: <a href="<?$PHP_SELF?>?page=contatos.php"></a> Espero q funcione !!! ^_^ Abraços !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xande 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2004 Issu é QUERY STRING:Pode ser feito assim: <?empty($_GET["page"]) ? $page = "" : $page = $_GET["page"]; // pega a página q sera exibidainclude($_GET["page"]);?>O link:<a href="<?$PHP_SELF?>?page=contatos.php"></a>Espero q funcione !!! ^_^ Abraços !! Esta foi o único código que consegui fazer funcionar em todo o forum.Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites