Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucaroli

Agora o meu notebook nao reconhece HD

Recommended Posts

Senhores, boa noite!!

Solicito ajuda a reparar a seguinte situação.

O meu note, tem XP3 instalado. Aconteceu que, ao desinstalar o AVG Free, para instalar outro anti-virus, a tela me mostru que deveria reiniciar a máquina. Fiz o procedimento, a[i começou me sofrimento.

Apareceu a seguinte mensagem:

NTLDR is missing

press ctrl+alt+del

para reiniciar[

e disso não passa!!

através de outro computador, peguei um CD de instalação do XP, e copiei o arquivo que faltava, q se encontra na pasta i386, coloquei em um CD, fiz o boot para o CD e, mesmo assim, não conseguí.

Depois de muitas pesquisas tipo, boot.ini ( que não encontrei ), NTLDR, NTdetect.com, ntbootdd.sys, e nada feito. Resolvi, então, reisntalar o XP, abriu normal e pedí para "reparar" foi qunado a mensagem " não há HD instalado ", tecle f3 para sair...

endoidei...

Acontece, que na BIOS, o HD está lá, fiz o diagnóstico e o HD está OK!!

Por favor, o devo fazer agora, pois esta máquina é minha ferramenta de trabalho, e nele está todos os dados dos meus clientes e pedidos feitos e programados para entrega...

Por favor, me socorram!!!

Obrigado!!!

Em tempo::

Os dados do notebook.

Lenovo R61

HD HITACHI - modelo HTS542580

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer orientação que possamos lhe dar é importante você informar o NOtebook que esta tentando fazer a reinstalação porque depende do modelo para saber se ele tem as opção na BIOS de troca de hd ou se tem que inserir o driver do sata. enfim especifique o modelo do notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano o XP SP3 reconhece alguns HDs SATA

no meu caso nada feito... possuo um Samsung 250GB que não reconhece com SP3, vou no disquete mesmo é mais facil....

preguiça de compilar outro CD rsrsrs

Mas tem outros que reconhece sim... jah formatei outros HD e é normal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.