Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GMuchacho

Manter topo da página fixo.

Recommended Posts

Tenho um site que quero q o topo (topo.html) dele fique sempre carregado, independente da seção que o visitante for...tentei fazer com include mas o menu não esta no mesmo include, pois ele esta no topo.html e as seções devem abrir no include inferior aonde primeiramente abre o index2.html...com IFrame eu consigo fazer isso, mas não quero que o tamanho das seções fique definido pois tenho seções bem estensas e seções pequenas e não quero abrir barra de rolagem dentro das seções, quero manter só a padrão.

Alguém pode me ajudar em como faço isso...pensei em algumas coisas em ASP mas não consegui executar...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é mais HTML.

Mas você ja tentou dessa forma ?

<frameset rows='0,*' frameborder='NO' border='0' framespacing='0'>
	<frame name='cabecalho' scrolling='no' noresize target='cabPrin' src='menu.asp'>
	<frame name='principal' src='inicio.asp'>
	<noframes>
		<body></body>
	</noframes>
</frameset>

Qualquer coisa posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o duro é q com os Frames ficaria também um tamanho definido e se passar desse tamanho o frame de baixo vai criar uma barra de rolagem ou se eu bloquear vai faltar parte das seções...

Queria que o site ficasse um todo só, como se eu tivesse colocado 2 includes um em baixo do outro...ai qdo carregar as seções do menu (que estão em topo.html) só mudaria a parte de baixo (aonde estava o index2.html e mudaria para a seção clicada)...o topo.html ficará sempre la. Não consegui nomear o include para fazer essa função.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o include as duas partes serao atualizadas, e nao somente a parte de baixo como você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tentou com include? Qual o retorno?

Você pode utilizar Server.Execute("arquivo.asp") também.

Com certeza não é só frame que resolve seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.