Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sandler Riot

Retornar o sistema operacional do usuário

Recommended Posts

Galera, seguinte.

Quero saber se existe a possibilidade no actionscript 2.0 de recuperar qual sistema operacional o usuário esta usando.

Precisava definir isso em uma variavel.

Um ex:

so = sistema.operacional.do.usuario

pois depois eu vou fazer

if(so = windows) { .. }

if(so = mac) { .. }

enfim, alguém tem alguma solução pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SO em sí acredito que não, mas você consegue saber a versão do FlashPlayer instalado na máquina do usuário, a partir daí, acho que dá para saber se é um MAC, Linux, Windows, etc...

Ou, detectar através de uma página server-side ou JavaScript.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Em as 2.0 eu nao sei, mas em as 3.0 tem.

var SO:String="";
SO = Capabilities.os;
trace(SO);

as 3.o owna

Abs

:P

Compartilhar este post

Link para o post

A string that indicates the current operating system. The os property can return the following strings: "Windows XP", "Windows 2000", "Windows NT", "Windows 98/ME", "Windows 95", "Windows CE" (available only in Flash Player SDK, not in the desktop version), "Linux", and "MacOS". The server string is OS.

Availability: ActionScript 1.0; Flash Player 6

Example

The following example traces the value of this read-only property:

trace(System.capabilities.os);

Tirado do F1 do Flash http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A string that indicates the current operating system. The os property can return the following strings: "Windows XP", "Windows 2000", "Windows NT", "Windows 98/ME", "Windows 95", "Windows CE" (available only in Flash Player SDK, not in the desktop version), "Linux", and "MacOS". The server string is OS.

Availability: ActionScript 1.0; Flash Player 6

Example

The following example traces the value of this read-only property:

trace(System.capabilities.os);

Tirado do F1 do Flash http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Nada como um pouco de pesquisa ne Antoniosp.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

e como eu faço pra mostrar num campo de texto?

e seguinte ja que estamos em flash e actionscript tenho dois problemas fiz dois topico mais ninguem le se le naum responde to ficando loco ja to exausto e como aqui um monte de gente ja posta o pessoal ainda deve entra aqui pra ver se tem mais alguma resposta dexo aqui o lnk meu post

se alguem puder dar uma força, ou conheçe alguem que pode mostra o endeço do topico por favor ja to nas ultimas ksopksposkopss

to que nem loko postando em todo lugar de flash e actionscript ou ninguem sabe dar uma resposta ou sei la o que .. ksopksopksps

flw

Compartilhar este post

Link para o post

e como eu faço pra mostrar num campo de texto?

e seguinte ja que estamos em flash e actionscript tenho dois problemas fiz dois topico mais ninguem le se le naum responde to ficando loco ja to exausto e como aqui um monte de gente ja posta o pessoal ainda deve entra aqui pra ver se tem mais alguma resposta dexo aqui o lnk meu post

se alguem puder dar uma força, ou conheçe alguem que pode mostra o endeço do topico por favor ja to nas ultimas ksopksposkopss

to que nem loko postando em todo lugar de flash e actionscript ou ninguem sabe dar uma resposta ou sei la o que .. ksopksopksps

flw

Pra mostrar numa caixa de texto basta você jogar a string na caixa de texto atraves da propriedade text.

Agora quanto ao seu topico sinto muito em lhe falar mas ninguem dara credibilidade a alguem que faz um topico daquele jeito pra pedir ajuda, podem pensar que você ta de brincadeira ou ate mesmo bagunçando o forum.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito boa a função.

Encontrei esta referencia bacana no site da Adobe

http://www.adobe.com/support/flash/action_...tionary712.html

Agora vem outra dúvida:

Como faço, para escrever uma condição onde ele verifique se na string existe algum pedaço do que eu irei condicionar, ex:

if(System.capabilities.os = "Windows") { .. }

Do jeito que ta escrito acima, ele vai conferir exatamente se existe algo igual Windows, eu queria escrever de uma forma que ele verifique se existe esta palavra na expressão.

Desta forma, se for Windows XP, ou Windows NT, ou Windows 98, ou Windows 95 vai passar do mesmo jeito.

Como faço isso? Seria algo do tipo like no SQL.

=D

Compartilhar este post

Link para o post

if(System.capabilities.os.substr(0,7) == "Windows"){  }

Ou:

var osString:String = System.capabilities.os;
var osSubstr:String = osString.substr(0,7);
trace(osSubstr)

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Kisuke refiz meu topico .. to com um serviço sério, e um problema que acreditava ser facil so que eu não to consiguindo resolver, quando postei minha duvida o trabalho estava pra estourar e precisava de uma resposta rapida, quando entro no google pra pesquisar ele so mi retorna forunss, e nem sempre o que retorna mi ajuda, consegui ganhar um tempo e preciso resolver.

se vim pedir ajuda em outro topico é por que realmente estou precisando de ajuda. você ja mi ajudou .. haha espero que alguem mi responda vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.