Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renanbg

[Resolvido] s conversao String

Recommended Posts

Amigos,

Gravo em um arquivo o numero de execuções de meu programa atraver de uma variavel integer, porem gravo esses dados de forma cryptografada

Estou com uma duvida para ler esse arquivo, pois a variavel uso para ler é do tipo integer

entao não estou conseguindo descriptografar pq me da um erro de conversao string e integer

a linha de leitura é essa

ReadLn(Arq_cont, Number);

Number é integer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que ja fiz assim e não funcionou.

acho q meu erro esta na cryptografia, vou tentar remover a cryptografia antes de ler e deve resolver

Compartilhar este post

Link para o post

Toda informação num txt é um string na hora que você a acessa... somente depois de ter ela numa variável string que você vai poder descriptografar e recuperar o valor, até onde eu sei.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar o codigo aqui pra ajudar

Reset(Arquivo);
ReadLn(Arquivo, Number);
Execusao:=Number+1;
Number:=Execusao;
ReWrite(Arquivo);
Write(Arquivo,Number);
CloseFile(Arquivo);

tenho que gravar cryptografado e decryptar na hora de ler. mas n consigo por causa do erro de string e integer

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, você vai ler uma string... ai você vai ter que chamar sua rotina de descriptografar os dados (de preferência uma função que já lhe retorne o valor original em integer) e jogar o retorno dela na sua variável de controle. Depois dos testes com ela, você criptograva ela e joga pro banco de novo... algo no estilo....

Reset(Arquivo);
ReadLn(Arquivo, Number);
Execusao:= DescriptografaInformacao(Number)+1;
//Testes com o valor?
Number:=CriptografaInformacao(Execusao);
ReWrite(Arquivo);
Write(Arquivo,Number);
CloseFile(Arquivo);

Basicamente seria isso o que precisa fazer. Agora, como será a parte de criptografar e descriptografar é com você e seu algoritmo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estou trabalhando bem nesses moldes, mas o erro persiste

Execusao e Number estao declaradas como integer e não consigo descriptografar de forma alguma.

ja em outra rotina do sistema eu trabalho com variaveis string e não tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, como diziam os antigos na minha terra, você tá dando murro em ponta de faca. Está sofrendo porque quer...

Todo registro que você gravar num arquivo é uma string, independente dele ser originalmente um número ou outra coisa... então, seu problema é simples de resolver.... você disse que seu algoritmo de criptografia e descriptografia já está ok, então porque tá sofrendo tanto??

Veja bem.... mesmo que tenha criptografado um número, ele virou uma string no arquivo txt... então, se ler primeiro essa string, descriptografar esta string... o que sobra? Se não sobrar o número original (ainda em string no caso), então seu algoritmo de criptografia/descriptografia está com problemas.... logo, se ele está ok, se depois de descriptografar você converter o resultado em número, você tem a sua informação recuperada não???

Pense um pouco e tudo se resolve mais facilmente... não complique o que é simples. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Feito

Ontem pela manha eu resolvi, chegando na mesma conclusao que você

Logo trabalhei com variavel string ao inves de integer e depois converti.

Ta funcionando que é uma maravilha

Obrigado pela ajuda, foi de extrema importancia para o entendimento e conclusão do projeto

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.