Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiggsTronic

[Resolvido] Place x Arrastar imagem d outro arquivo

Recommended Posts

Olá.

Gostaria de saber qual a diferença entre o place e arrastar a imagem de um arquivo para outro. (ferramenta move. abrir dois arquivos um do lado do outro, clicar e arrastar uma imagem de um arquivo para dentro de outro) Não sei o nome dessa operação.

Alguem sabe me dizer qual a diferença técnica?

Ou é a mesma coisa com caminho diferente?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acredito ser a mesma coisa com caminhos diferentes.

E se nao me engano tem caso que só se dá pra importar a imagem pelo PLACE. Mas sinceramente nao posso te afirmar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou passar um tempo usando só o place pra ver oq acontece. pra ver c sinto alguma diferença. Qualquer coisa venho postar.

Mas msm assin se mais alguem quiser dizer alguma coisa, por favor fique a vontade.

Vlw Pantoja ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com o place não precisa abrir a imagem junto.. =P

Com certeza tem esse minimo de diferença, mas nao creio ser só isso nao. Acredito que tenha algo haver com compatibilidade de arquivos AIs antigos ou 3D. Acho que é por ai... pensando em compatibilidade mesmo.

Mas como não tenho certeza fica ai a interrogação ainda ne.

espero que algum dos Masters apareçam por ai pra esclarecer essa nossa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que quando você coloca um place ele LINKA aquela imagem e nao copia e cola ela no documento

mas pra que isso ?

por exemplo se eu estiver fazendo uma colagem, ou até mesmo um arte para algum impresso que possui várias imagens

ao inves de eu ir colando tudo no arquivo e editando ali eu posso por exemplo pegar uma imagem, trabalhar ela toda de efeitos, brilho, saturacao, salvar em PSD e dar um place

ele irá importar esse PSD como se fosse um JPG, irá criar um SMART OBJECT que com 2 cliques ele irá carregar esse PSD para que você edite

é muito prático quando por exemplo você está criando uma arte para um impresso que tenha muitos objetos com varias regulagens, voce vai montando tudo .... depois que montou

você percebe que um efeito que você aplicou em alguns nao rolou, e ai.... se for um JPG vai fazer tudo denovo ??

se voce foi esperto trabalhou o arquivo todo em camada e salvou o PSD, basta dar 2 cliques abrir o PSD e remover o efeito.

basicamente e resumindo ele LINKA assim como o Illustrator e Indesign !!

Compartilhar este post

Link para o post

Beloo, coxao!

Tenho uma dúvida, talvez fuja do tópico, mas...

Se eu tiro várias fotos pra fazer um gif (tipo um stop motion), como importo tudo de uma vez num arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post

FILE > SCRIPTS > LOAD FILES INTO STACK >> BROWSE ... > ESCOLHA TODAS AS FOTOS

dica: o photoshop não é a melhor ferramenta pra tal função, trabalhar com animação de imagens ou stopmotion

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dessa história do place.

Se eu não quiser dar os dois clikes na camada e editar ele agora? digamos... Eu quero fechar o arquivo da arte principal, abrir o PSD do objeto que quero mudar, troco o azul por vermelho, salvo, fecho, abro a arte principal. O objeto estará mudado ou ainda estará com azul?

E se eu editar ele na arte principal? o PSD do objeto será modificado?

Na arte principal eu preciso do objeto numa cor, mas naw kero mudar a cor original desse objeto. Isso é possível?

Ou tenho q salvar uma cópia do psd do objeto original?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dessa história do place.

Se eu não quiser dar os dois clikes na camada e editar ele agora? digamos... Eu quero fechar o arquivo da arte principal, abrir o PSD do objeto que quero mudar, troco o azul por vermelho, salvo, fecho, abro a arte principal. O objeto estará mudado ou ainda estará com azul?

Ainda estará azul. Você tem que editar o SMART OBJECT>.... ele não faz o mesmo que o INDEIGN... um LINK mesmo que faz exatamente o que você disse.

E se eu editar ele na arte principal? o PSD do objeto será modificado?

Tb não, pois não é um link para o PSD.... ele cria um SMART OBJECT ou seja uma copia do seu PSD, voce tem uma copia das mesmas coisas (camadas, efeitos...) do seu PSD mais ele não está relacionado com o arquivo.

Na arte principal eu preciso do objeto numa cor, mas naw kero mudar a cor original desse objeto. Isso é possível?

Ou tenho q salvar uma cópia do psd do objeto original?

:blink: duplica a camada e muda a cor , assim você tem uma copia da original e pode alterar a outra camada

era isso ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.