Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

[Resolvido] erro com If

Recommended Posts

Olá pessoal,

gente estou com erro no código estranho veja, tenho 2 variaveis

Session("SaldoCompras")

Session("ValorFinalDois")

As duas vem de uma calculo anterior, bom o problema esta em eu faço um verificação do tipo

If Session("ValorFinalDois") > Session("SaldoCompras") Then

Response.Write "SEU SALDO DE COMPRAS É INSUFICIENTE PARA ESTA COMPRA!"

Else

'EXECUTA A ROTINA

Os valores da variaveis são

Session("SaldoCompras") = 10000 (este valor vem de uma soma feita dentro do BD

SELECT COALESCE(SUM(CASE TipoMovimento WHEN 'CCO' THEN Valor ELSE - Valor END), 0) SaldoCompras  from conta_corrente_compras where IdConsultor='"&Consultor&"'

Session("ValorFinalDois") = 216.23 (este valor vem da soma do frete, mais valor do produto e taxa de boleto)

Bom meu problema é que ele esta dando que o valor de 216.23 é maior que o 10000 (os valor de 10000 é sem pontos memso, é este valor que soma do banco esta me trazendo

Ja tentei Usar o Cint para conveter os 2 valores para Inteiro e tambem o CStr para converter para String, achando que podia ser isto, mas continuou o mesmo problema

Como resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que ao eu colocar o Cdbl ele pega o valor de 216.23 e transforma para 21623 ai na comparação com o valor de 10000 ele vai ser maior

Pessoal consegui utilizando Typename, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

englobe eles com a função cdbl() e tente novamente!

desculpe ai Kania, uso o cdbl() sim! não tinha visto que seus valores podem não ser inteiros.

Compartilhar este post

Link para o post

o uso do cdbl é correto, agora tem que ver a formatação que está usando e o campo do banco de dados, mais se já conseguiu resolver tudo bem, que massa!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade achei que tinha dado, ele deu para quando o valor 1 é maior que o 2, mas o contrario ele não da, sempre esta dando como valor 1 menor que 2

No banco esta fomatado para Double, o comando select no banco traz assim o valor 10000.00 e no asp assim 10000

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.