Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matias Rezende

[Resolvido] Limpar as Variáveis

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde

Estou fazendo um sistema em PHP, usando Ajax(Prototype), e estou precisando limpar as variáveis no final de cada página, pois uso variáveis php com o mesmo nome em várias outras páginas... Existe alguma função que limpe todas de uma só vez ou tem que ir de 1 em 1, fazendo unset()?

Obrigado pela ajuda

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha as variaveis são destruidas em tempo de execução quando o script terminar, só ficam as variaveis de ambiente, sessions, etc...

tu pode usar unset($_POST) por exemplo, e acho, que também pode usar unset($_POST, $_GET);

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... Obrigado pela resposta, mas como eu faço as atualizações da página via ajax, ele não apaga as variáveis, porque o script "não termina"...

Vou dar um exemplo... eu uso uma variável $dados em todos os meus scripts de consulta, alteração, exclusão e inclusão no banco de dados... Como as atualizações das páginas são feitas via Ajax(Prototype), a $dados mistura uma com a outra, pois ela é um array, onde o índice é o nome do campo na tabela e o valor é o valor a ser inserido-consultado-excluído... Como nenhuma página vai zerar as variáveis, eu estou enfrentando problemas, pois além desta, uso outras variáveis com o mesmo nome (uma em cada página)...

O que eu estou fazendo agora é assim:

unset($_POST, $_GET, $dados, $x, $y, $tabela);
Eu queria saber se tem um jeito mais fácil, como tem pra session (session_destroy()), só que funcione para todas as variáveis.

Agradeço a atenção

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

o script termina sim, toda a vez que tu tens o resultado na página o script ajax terminou, a menos que ele esteja rodando em loop(como um chat) o que eu não acredito, talvez teu problema seja cache

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Acabei descobrindo o que era o problema... Era que em um script, após fazer os cálculos eu fazia um include de uma página, que usava a mesma variável... Então está resolvido.

Obrigado

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.