Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dário Cardoso

Retirar margens do browser

Recommended Posts

Ola Pessoal! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Estou postando aqui, pois não sei se é PHP ou JS, ok!?!?!

JÁ PESQUISEI MAS ALGUNS DIZEM QUE NÃO É POSSIVEL, SERÁ?

Seguinte:

Estou gerando um pagina html como versão de impressão, porem, as margens estão ocupando muito espaço e eu gostaria de retira-las. Eu sei que indo em ARQUIVO > CONFIGURAR PÁGINA (no caso do IE) eu consigo alterar/ retirar as margens, porem gostaria de fazer isso automaticamente, tem como? :unsure:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim já tirei, mas a questão é na impressão, não o que se vê no browser, vendo no browser está perfeito, mas quando imprimi ficam aqueles espeços das margens desnecessários, e isso em relatorios com muitas colunas é doze!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é configuração de impressão. Nem CSS, nem JS nem PHP poderão alterar isso. Você terá de colocar uma caixa de texto orientando o usuário. Além disso, há impressoras que não permitem margens muito pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post

exato.

Voce pode criar uma caixa de texto que é exibida na tela, mas nao na impressao. Acho que isso funciona, se voce definir um CSS para tela e outro para impressao. No de impressao, deixe a div do informativo com display:none

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm........ tá mas veja só: Há um meio de tirar as margens em: ARQUIVO > CONFIGURAR PÁGINA e isso não me parece ser da impressora, pois no IE dentro de CONFIGURAR PÁGINA existe um botão IMPRESSORA..., só daí temos então as configurações da impressora. Já no FF é na mesma tela só que na guia MARGENS, ou seja, nada de configuração da impressora, por isso eu estou insistindo tanto nesse assunto, pois algo me diz que tem como tirar as margens, valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

abraço!

esse assusto ta quente em! :P

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm........ tá mas veja só: Há um meio de tirar as margens em: ARQUIVO > CONFIGURAR PÁGINA e isso não me parece ser da impressora, pois no IE dentro de CONFIGURAR PÁGINA existe um botão IMPRESSORA..., só daí temos então as configurações da impressora. Já no FF é na mesma tela só que na guia MARGENS, ou seja, nada de configuração da impressora, por isso eu estou insistindo tanto nesse assunto, pois algo me diz que tem como tirar as margens, valeu

abraço

não espere que o usuario faça isso.

por mais simples que seja, um usuario comum não faz.

por isso, o melhor modo é formatar a impressão para que caiba dentro dos limites das margens

há uma exceção apenas, no caso do sistema ser restrito a usuarios específicos, mas no caso do público em geral.. sem chances.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.