LuHciAno 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 Galera seguinte. estou tentando fazer uma galeria de imagens aqui no php. estou aprendendo php pois sempre mexi com asp. seguinte.. to passando um id via GET para fazer uma busca no SQL $id = $_GET["id"]; $sql = "select * from galeria where id_cobertura = ".$id.""; $query = mysql_query($sql); ate ai tudo bem! ele está pegando o ID e gerando o SQL perfeito pegando pelo o id da tabela. so que quando vou trazer os dados para e tela da o seguinte erro: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\xampp\htdocs\galeria\galeria.php on line 9 o codigo que estou colocando é assim ( completo ): $id = $_GET["id"]; $sql = "select * from galeria where id_cobertura = ".$id.""; $query = mysql_query($sql); while($row = mysql_fetch_array($query)) { echo $row["fotos"]; } alguem pode me ajuda? no banco de dados tem o seguinte: Id_galeria Id_cobertura fotos o Id_cobertura fiz uma foreig key com o Id_cobertura da tabela cobertura para pega o id. lembrando que o id que está pegando para o sql é o id_cobertura. abraço esperando ajuda de vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
novato_PHP 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 O arquivo de conexao está correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuHciAno 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 O arquivo de conexao está correto? sim está correto sim.. por que no outro arquivo php ele chama perfeito os dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
novato_PHP 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 o codigo que estou colocando é assim ( completo ): Cade o código completo do arquivo todo? É este aí embaixo? $id = $_GET["id"]; $sql = "select * from galeria where id_cobertura = ".$id.""; $query = mysql_query($sql); while($row = mysql_fetch_array($query)) { echo $row["fotos"]; } Se for este tá faltando você incluir o arquivo de conexao no inicio do arquivo... include("conexao.php"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mecho com php e Html 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 Bom, se o código de conexão estiver certo, como você falou, tenta colocar assim: $id = ""; if (isset($_GET['id'])) { $id=$_GET['id']; } if ($id=="") { echo "Não foi possível pegar o valor da id da foto"; //mude aqui se quiser redirecionar exit; } //Daqui para cima, eu mudei. Caso o usuário tente alterar a url, não colocando a id para ser pega no $_GET, vai escrever que não foi possível encontrar o valor. Se quiser redirecionar, mude onde pedi. Caso contrário, deixe assim. //você também pode usar o $id=$_GET['id'] direto, mas o velho tema entra em vigor: não confie nos usuários //usando o que eu estou postando, você vai ter mais segurança $sql = "select * from galeria where id_cobertura = ".$id.""; $query = mysql_query($sql); while($row = mysql_fetch_array($query,MYSQL_BOTH)) { //troquei aqui... acrescentei o mysql_both, para os resultados vim em forma de array echo $row['fotos']; } Espero ter ajudado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites