Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interlokk

Endereços das operadoras para enio de SMS

Recommended Posts

Fala, tô querendo enviar SMS por meio de SMTP e tava querendo saber os endereços que as operadoras usam para isso. Ou seja, usando meu nº de celular ANTES da "@" e o endereço da operadora logo a seguir. Sei que o da OI é @sms.oi.com.br. Infelizmente algumas operadoras pedem cadastro para isso. Enfim se alguem tiver uma dica. Fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara as operadoras agora estão fazendo procedimentos para impedir envio de SMS sem ser pelos próprios portais, a TIM por exemplo envia um codigo para o celular do remetente para que este coloque no site validando assim a mensagem. Acho que você vai ter problemas para conseguir criar um script que faça isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo as informações que consegui junto às operadoras a VIVO mantem o serviço de recebimento de SMS por email com o endereço 11XXXXXXXX@torpedoinfo.com.br (que deve ser previamente cadastrado para recebimento) e CCXXXXXXXX@vivomail.com.br (cujas mensagens são armazenadas e o usuário pode acessa-las via Wap com tarifação). A claro tb pede um cadastro (gratuito) para o uso do 219XXXXXXX@clarotorpedo.com.br mas não testei esse endereço para envio por email. As informações que obtive de outros é que a OI dá para fazer isso com o endereço CCXXXXXXXX@sms.oi.com.br (CC=código de área). Bom a TIM é o seguinte: segundo eles me passaram você pode receber email em um endereço desse tipo (celular@timnet.com.br) mas você precisa cadastrar o celular no site www.timnet.com.br. Só que eu testei meu celular depois de cadastrado e ele só envia email (você pode receber em qq PC) mas não recebe email quando você envia por meio do Outlook express, p. ex. com mensagens curtas. Não sei como ficaria enviando por meio de scripts que usem CDONTS ou ASPMail, p. ex. mas fiz um teste com um desses e nada. Porém nenhuma mensagem retornou o que mostra que elas chegaram a algum lugar. Eu acho que se eu informar aos usuários de meu site que o funcionamento do scripts esta condicionado ao cadastro na respectiva operadora... aí eles poderaão receber as mensagens. Sei lá! As operadoraas poderiam liberar o anvio de SMS a quem quisesse implementar isso em um site. Assim, eles ganhariam mais se passassem a cobrar o acesso as mensagens recebidas! Bom, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que as operadores querem evitar é o envio de mensagens em Massa pelo celular (SPAM) já imaginou você recebendo um monte de propaganda pelo celular? Como as mensagens de celular são mais curtas, consequente são mais leves, ou seja, seriam mais fáceis de ser enviadas.Ia ter muita gente fazendo script dando loop pra enviar mensagem do celular6190000001@operadora.com até o 6199999999@operadora.com, isso ia ser uma loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

O que as operadores querem evitar é o envio de mensagens em Massa pelo celular (SPAM) já imaginou você recebendo um monte de propaganda pelo celular? Como as mensagens de celular são mais curtas, consequente são mais leves, ou seja, seriam mais fáceis de ser enviadas.Ia ter muita gente fazendo script dando loop pra enviar mensagem do celular6190000001@operadora.com até o 6199999999@operadora.com, isso ia ser uma loucura.

Mas já existem meios de verificar se um email foi enviado por meio de scipts que dão loop em listagem a exemplo do que vem sendo feito nos servidores de email. É só implementar um desses para os celulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.