JRFOL 0 Denunciar post Postado Março 9, 2009 Estou com um formulario onde coloquei uma caixa suspensa com varias opções, gostaria que quando alguem seleciona-se OUTROS... aparece-se uma caixa de texto para o usuario preencher... como faria isso !? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 9, 2009 Javascript amigo. Captura o value do option que tem o "Outros", e dá um display block, num input text. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JRFOL 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Javascript amigo. Captura o value do option que tem o "Outros", e dá um display block, num input text. peguei um codigo de Display Block... mas não esta funcionando no IE só no FIREFOX.... SCRIPT: <style type="text/css"> * { margin: 0; padding: 0; color: #000; } ul li ul { margin-left: 50px; } </style> <script type="text/javascript"> function showMenu(subMenu){ var menu = document.getElementById(subMenu); if ( menu.style.display == "none" ) { menu.style.display = "block"; } else { menu.style.display = "none"; } } function esconde(){ if(document.getElementById("escondido").style.display == "block"){ document.getElementById("escondido").style.display = "none"; } else { document.getElementById("escondido").style.display = "none"; } } </script> SELECT BOX <select size="1" name="curso" style="border:1px solid #C0C0C0; font-family: Verdana; font-size: 8pt; "> <option onClick="esconde()">Selecione</option> <option onClick="esconde()">Tecnologia em Segurança do Trabalho</option> <option onClick="esconde()">Ciências Contábeis</option> <option onClick="esconde()">Psicologia</option> <option onClick="esconde()">Matemática (licenciatura)</option> <option onclick="showMenu('escondido')">Outro</option> </select><br> BLOCO OCULTO <ul id="escondido" style="display: none;"> <input type="text" name="T1" size="20" value="Digite qual o curso" style="font-family: Verdana; font-size: 8pt; color: #666666; border: 1px solid #C0C0C0"></ul> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
novato_PHP 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Pra que complicar amigo? Faça como William Bruno disse... olhe podes fazer assim... <style type="text/css"> * { margin: 0; padding: 0; color: #000; } ul li ul { margin-left: 50px; } </style> <script type="text/javascript"> function exibe(){ var campo=document.getElementById('select').value; if (campo=="outro") { document.getElementById('escondido').style.display="block"; } else { document.getElementById('escondido').style.display="none"; } } </script> <select size="1" id="select" name="curso" OnChange="exibe();" style="border:1px solid #C0C0C0; font-family: Verdana; font-size: 8pt; "> <option value="">Selecione</option> <option value="">Tecnologia em Segurança do Trabalho</option> <option value="">Ciências Contábeis</option> <option value="">Psicologia</option> <option value="">Matemática (licenciatura)</option> <option value="outro">Outro</option> </select><br> <div id="escondido" style="display: none;"> <input type="text" name="T1" size="20" value="Digite qual o curso" style="font-family: Verdana; font-size: 8pt; color: #666666; border: 1px solid #C0C0C0"></div> Num precisa criar uma função e chamar em cada click do option nao.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JRFOL 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Pra que complicar amigo? Faça como William Bruno disse... olhe podes fazer assim... <style type="text/css"> * { margin: 0; padding: 0; color: #000; } ul li ul { margin-left: 50px; } </style> <script type="text/javascript"> function exibe(){ var campo=document.getElementById('select').value; if (campo=="outro") { document.getElementById('escondido').style.display="block"; } else { document.getElementById('escondido').style.display="none"; } } </script> <select size="1" id="select" name="curso" OnChange="exibe();" style="border:1px solid #C0C0C0; font-family: Verdana; font-size: 8pt; "> <option value="">Selecione</option> <option value="">Tecnologia em Segurança do Trabalho</option> <option value="">Ciências Contábeis</option> <option value="">Psicologia</option> <option value="">Matemática (licenciatura)</option> <option value="outro">Outro</option> </select><br> <div id="escondido" style="display: none;"> <input type="text" name="T1" size="20" value="Digite qual o curso" style="font-family: Verdana; font-size: 8pt; color: #666666; border: 1px solid #C0C0C0"></div> Num precisa criar uma função e chamar em cada click do option nao.... este codgo que me passou não esta funcionando no IE... só no FIREFOX... (igual o meu, que a unica coisa que tem a+ é a função para ocultar o campo, caso o usuario mude de OUTRO para outra opção) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
novato_PHP 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 É? Qual IE você testou? No meu IEca 6 funcionou... IE6 Chrome Firefox Num sei nos outros IE7 e no 8 num tenho .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilbor Love Fã 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Olá galera...li o que foi postado e acho que posso ajudar! Diferenças de javascript do IE/Firefox/Safari/Opera/Chrome Estamos habituados a digitar rapidamente e não seguir alguns padrões simples de HTML que auxiliam outros linguagens, como o javascript. O segredo de funcionamento em vários navegadores não está somente na sintáxe, mas também no ID. Padrão Input: <input name="sdfs" type="text" size="10" maxlength="10" /> Correto: Padrão Textarea: <textarea name="campo2" cols="4" rows="4" wrap="virtual"></textarea> Correto: <textarea id="campo2" name="campo2" cols="4" rows="4" wrap="virtual"></textarea> Olá galera...li o que foi postado e acho que posso ajudar! Diferenças de javascript do IE/Firefox/Safari/Opera/Chrome Estamos habituados a digitar rapidamente e não seguir alguns padrões simples de HTML que auxiliam outros linguagens, como o javascript. O segredo de funcionamento em vários navegadores não está somente na sintáxe, mas também no ID. Padrão Input: <input name="campo1" type="text" size="10" maxlength="10" /> Correto: <input id="campo1" name="campo1" type="text" size="10" maxlength="10" /> Padrão Textarea: <textarea name="campo2" cols="4" rows="4" wrap="virtual"></textarea> Correto: <textarea id="campo2" name="campo2" cols="4" rows="4" wrap="virtual"></textarea> Este Método ID+NAME deve ser utilizado em todos os tipos de campos do formulário: Rádio Group,Select,Hidden,Button,JumpMenu,Checkbox...etc O próprio javascript já passa uma dica de quem ele irá utilizar por segurança contra falha: "document.getElementById('campoemquestao')" Ou seja, a boa prática de usar a dupla dinâmica evita problema com navegadores e facilita para o JavaScript. Utilize o exemplo passado e inclua o ID junto do NAME e veja se irá funcionar. OK Espero ter ajudado no conceito. ===================================================== POGRAMANO é na Rádio 89...hehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites