Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Syserror

Uso de Sessions e Cookies

Recommended Posts

Olá gostaria de saber se o uso de session são compativeis com qualquer sistema operacional ou com qualquer navegador.E qual a compatibilidade dos cookies? Firewalls atrapalham o uso de cookies em sites? Niveis de seguraça do navegador tambem atrapalha?Qual é melhor para login.Cookie ou session?flw abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de saber se o uso de session são compativeis com qualquer sistema operacional ou com qualquer navegador.E qual a compatibilidade dos cookies? Firewalls atrapalham o uso de cookies em sites? Niveis de seguraça do navegador tambem atrapalha?Qual é melhor para login.Cookie ou session?

Vamos la....O uso de session é sim compativel com a grande maioria dos navegador ou browser, se preferirCookies.....se o usuario desabilitar o recebimento de cookies (para uma maior segurança, alguns fazem isso...)não irão funcionar..... tudo isso responde a sua pegunta sobre firewalls e niveis de segurança;Agora o melhor para login......NA MINHA OPINIÃO.........SESSIONEspero ter ajudado em algo[]'sCarlos

Compartilhar este post

Link para o post

E aeA diferença fundamental entre o uso dos dois é que a session os controles ficam no servidor e os cookies ficam no usuário, ou seja, quando você abre uma sessão a variavel de sessão fica guardada no servidor e não vem para o usuário, já os cookies ficam guardados no usuário, o que dá margem para abrir eles e verificar o seu conteúdo.Eu sempre utilizo sessão para os meus sistemas de login.falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.