fritz2 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Por iniciativa própria tava fazendo uns testes lá no site da UNICAMP pra OBI, então decidir criar um algoritmo que calculasse quantos quadrados é possível criar entrando com um certo número de azulejos. Para ficar mais fácil a compreensão de vocês entrem nesse link: http://olimpiada.ic.unicamp.br/pratique/in...ivel1/quadrados Quem puder ajudar ficaria grato! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Cara, consegui implementar aqui usando uma função recursiva. Você fez o que? Poste o código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fritz2 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Cara, consegui implementar aqui usando uma função recursiva. Você fez o que? Poste o código.Até agora fiquei preso no meio do caminho. Tentei aplicar alguns laços de repetição em que ele elevasse uma variável ao quadrado, até achar um número que mais se aproximasse e depois subtraísse, porém não estou conseguindo refazer o processo. Se bem que eu não sei se dessa forma que estou fazendo é a melhor, para solucionar o problema. ps: Eu não criei nenhum código ainda, isso era só o que eu tinha em mente, mas não consegui passar pro algoritmo. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fritz2 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Acredito que por enquanto, isso ainda está um pouco acima dos meus conhecimentos. Sou iniciante em Algortimo. Terminei agora os módulos dos laços de repetições acho que ainda não estou pronto para resolver esse tipo de problema. Só criei o tópico pra saber se eu estava indo pelo caminho certo, mas pelo q vir, acho q não. De qualquer forma gRoOvE obrigado. Andei pesquisando sobre função recursiva e achei muito interessante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fritz2 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 //Azulejos - fritz. import javax.swing.JOptionPane; class estrutura { public static void main(String args[]) { int numero, quadrado=0, i=1, j; numero = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o número de azulejos:")); while (numero > 0) { while (i * i <= numero) { i = i+1; } i = i - 1; quadrado = quadrado + 1; numero = numero - i*i; i = 1; } JOptionPane.showMessageDialog(null,"O número de quadrados = "+quadrado); } } Pronto, consegui resolver o problema. Nem precisou usar função recursiva. Fiz no Java. gRoOvE, posta aí do jeito que você fez, obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites