Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

abraao_rod

carregando SWF's em uma unica pagina

Recommended Posts

Olá Pessoal, bom dia.

Estou com duas dúvidas.

1ª - Fiz uma página index.swf...e estou carregando tudo externamente..os menus e animações...essa página tem pedaços de noticias e um link que chama a página com a noticia inteira...e carrega sempre no centro do index.swf...

A dúvida é a seguinte..se clicar em muitos links o site vai ficar lento..?

estou usando o seguinte código...

on(press){
	loadMovie("noticia.swf",_root);
}

todos os links estão assim...não sei se eh o modo correto eu encontrei em alguns tópicos funcionou bem e deixei assim...então gostaria da analise de vcs...

2ª - No menu_lateral.swf eu queria colocar os links pra chamar os swf's externos e carregá-los no centro do index.swf..como faço?

se não ficou bem claro por favor perguntem...eu estou precisando muito resolver isso...

Desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá abraao_rod, seja bem vindo ao fórum.

Quanto as suas dúvidas, minhas opiniões...

1 - Quanto mais conteúdo carregar, mais vai ficar pesado e por consequência, vai ficando lento (claro que isso é relativo e depende de máquina, conexão e outros fatores), mas uma boa prática seria no momento que carregar algo, descarregar o conteúdo anterior. Quanto ao seu código, Ok, mas também sugiro que evite colocar as ações diretamente nos objetos e para o carregamento de conteúdo externo, trabalhar com a classe "MovieClipLoader".

2 - Você pode carregar objetos externos em qualquer lugar do palco, para isso basta informar as posições "_x" e "_y" de acordo com o ponto de registro do alvo (MC receptor).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado Public2004..

a unica duvida q ainda ficou eh a seguinte..você colocou ai pra posicionar objetos externos com "_x" e "_y"..o detalhe eh q eu tenho 3 filmes...

menu_lateral.swf - index.swf - noticias.swf..

qnd clicar no link do menu_lateral.swf ele carregaria o noticias.swf dentro do index.swf...

como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

E onde está a dúvida?

Você quem escolhe onde carregar e posicionar seu novo swf, no palco principal ou em algum swf que já tenha sido carregado...

Depois é só setar as posições de acordo com a alvo definido.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida esta no código que devo usar para indicar onde deve ser aberto o link...

de acordo com a sua explicação estou fazendo uns testes aqui..não adianta eu querer tudo prontinho tbm..tenho q correr atras se quiser aprender...

Agradeço muito msm a sua ajuda Public2004...

que Deus te abençoe..

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida esta no código que devo usar para indicar onde deve ser aberto o link...

de acordo com a sua explicação estou fazendo uns testes aqui..não adianta eu querer tudo prontinho tbm..tenho q correr atras se quiser aprender...

Agradeço muito msm a sua ajuda Public2004...

que Deus te abençoe..

Estude a classe MovieClipLoader, é bem simples ate pelo help do flash voce consegue entende-la em questao de minutos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ola de novo, bom eh o seguinte...as dicas que vcs me deram foram excelentes...os codigos funcionam bem individualmente..porem quando vou juntar num da certo...

vou explicar...

Tenho o index.swf...que carrega todos os arquivos externos...menu_lateral.swf...layout.swf e conteudo.swf...ateh ai tudo certo....

no arquivo conteudo.swf tenho três chamadas com um link pra chamar a pagina noticias1.swf que contem o restante da materia...e assim para as outras duas chamadas...bom clikando no link ele carrega o arquivo noticias1.swf por cima..dentro do index.swf...o 1º problema eh o seguinte...quando passa o mouse por cima do noticiass1.swf ele fik com a maozinha...e se clikar ele carrega os links...tipo a pagina conteudo.swf esta lah..como "fundo"e os links ficam sobressalentes..mas com o arquivo noticias1.swf mostrando....se nao entenderem perguntem...

Eu jah tentei varias maneiras q encontrei pela net..tipo removeMovieClip...unloadMovieClip..mas nd funciona continua da mesma maneira...bom eu uso esse codigo nos links..

on(press){
	loadMovie("noticias1.swf", _root);
}

soh q ele carrega a pagina noticias1.swf e nao ela dentro co index.swf... eu usava este codigo.

on(press){
	loadMovie("ampliacao.swf", 1);
}
soh q ele da o problema citado lah em cima...eu jah tentei de tudo que conheço o que eh pouco..mas nao consigo arrumar isso...

bom se não entenderem por favor perguntem..eu acho meio confuso..mas eu nao consegui maneira melhor pra explicar se ficar dificil..eu tento explicar de outra maneira..

vlw

eh isso ai que eu to fzd eh melhor vcs verem pra analisar..

Site para olharem

Desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao inves de você carregar tudo no root, voce pode carregar em um mc.

Voce pode criar o mc manualmente e deixa lo vazio ou pode criar via Actionscript.

Ai você carrega o que você quer carregar nele

alvo.loadMovie("filme.swf");

e qando for carregar outra coisa nele você descarrega com o unloadMovie(funciona).

unloadMovie(alvo);
alvo.loadMovie("filme2.swf");

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ola...correria demorei pra testar...

kra intao...eu fiz assim..criei um filme com 3 botões...(filme.swf)

dai fiz outro filme...(filme2.swf)...nesse filme eu carrego o filme anterior(filme.swf)...no movieclip (alvo)

nos botões eu coloco o comando q você passou, pra ele carregar um (filme3.swf)...

unloadMovie(alvo);
alvo.loadMovie("filme3.swf");

mas nao funciona ele num faz nada...

o que sera q eh?!

Compartilhar este post

Link para o post

Kara seguinte...

Testa da seguinte forma: Esse codigo abaixo vai criar um novo movieclip na raiz do filme chamado alvo, e vai carregar uma foto.

_root.createEmptyMovieClip("alvo",800);
alvo.loadMovie("figura.jpg");

Em seguida você usa esse aqui no botao

on(release){
alvo.loadMovie(figura2.jpg);
}

Nao tem erro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

kra percebi que sou noob ao extremo eu nao consigo kra...tipo o botao nao faz nada kra...tipo fiz do jeito que você passou e legal ele carrega o primeiro arquivo externo....index.swf..

mas no botao pra carregar o conteudo.swf...ele nao faz nada..

ja fiz varios testes...crie MC e carreguei as pagina logo de kra...mas ele nao xama o MC...eh como se o botao nao enxergasse nd que foi carregado...

dsculpa td esse incomodo..mas novato eh duro kra....=\...e eu quero mt aprender Flash..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos ser um pouquino didáticos então :)

Separe assim

Layer 1 - imagens

Layer 2 - renomeie ela de Action tranquea com cadiado e vá na parte de frames para colocar sua action no frame do flash

Na Layer 1

Crie um botão na sua tela como você quiser, transforme-o em botão ou MovieClip com F8, feito isso selecione-o e vá na parte de nome ou instancia ou frame label é tudo a mesma coisa fica na parte de propriedades do arquivo, você verá que vai ter um campo para preencher ele.

Lá como você vai criar um botão de o nome de bt_carrega ou bt01 como você preferir.

Na Layer Actions - Layer 2

Clique no frame em branco e vá a parte de actionscript F9

No action script digite

//Crio um container para carregar meus clips
var alvo:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("alvo", _root.getNextHighestDepth());
//Você criou um botão lembra??? Vamos dar função a ele agora
bt01.onRelease = function(){
   alvo.loadMovie("index.swf", alvo);
}

Se você quiser ver o como faz para desaparecer com o clip crie um segundo botão utilizando uma layer 3 ou na mesma layer 1... depende da sua arrumação.

Ai nomei-o de bt02 ou bt_descarrega

E a action ainda no frame 1 lá da layer action

Você vai acrescentar em baixo do bt01

ficando assim o código completo:

var alvo:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("alvo", _root.getNextHighestDepth());
//Botão carrega
}
//Botão descarrega
bt02.onRelease = function(){
   alvo.unloadMovie();
}

E pronto você descarregou o filme do index ;)

Pode fazer isso com quandos filmes quiser ir e voltar quantas vezes precisar, basta mudar o nome do arquivo que vai carregar em cada botão.

Pode inclusive colocar a ação de descarregar(unloadMovie) e carregar(loadMovie) em um mesmo botão assim fazendo com que ele descarregue e carregue o seu clip de uma feita só.

Exemplo:

//Botão carrega e descarrega
   alvo.unloadMovie();
}

:)

Depois dessa explicação toda, acho que tirei suas duvidas sobre carregar e descarregar clips.

Agora para você trabalhar com a classe MovieClipLoader() é muito mais interessante pelo fato que com ela você pode utilizar diversas outras funções em conjunto... e assim aprimorar muito mais sua praticidade e aplicabilidade sobre o que você está fazendo no flash.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.