formigoni 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Boa tarde pessoal do fórum. Fiz um sistema de upload de vídeo baseado em um exemplo aqui do fórum e não estou conseguindo fazer funcionar legal. Será que alguém pode me dar um dica de onde encontrar alguma coisa em que eu posso me orientar? Também preciso limitar o tamanho do vídeo a ser enviado. Fiz esse, mas não está gravando certo no banco, tá gravando o caminho da minha máquina e não manda o vídeo para a pasta e as pasta já está com direito para gravação. Vejam: <? /* ---------------------------------------------------------------------- Arquivo .............: PHP - Cadastro de Vídeos ---------------------------------------------------------------------- */ require_once('conexao.php'); // Transforma a data para o formato 0000/00/00 para gravação no bd $dat = explode("-",$data); $dia = $dat[0]; $mes = $dat[1]; $ano = $dat[2]; $data1 = $ano."-".$mes."-".$dia; $uploaddirvideo="../imagens/videos/"; if ( $acao == "salvar" ) { if( $video != "none" ) {// verifica campo arquivo if (move_uploaded_file($_FILES['video']['tmp_name'], $uploaddirvideo . $_FILES['video']['name'])) { $nome_arquivo = $video; $video = "$nome_arquivo"; } } $sql = "insert into adv_videos ( data, horario, responsavel, nome, descricao, video, visivel, status ) values ('$data1', '$horario', '$responsavel', '$nome', '$descricao', '$video', '$visivel', '$status' )"; $sql = mysql_query($sql); } ?> Se puderem me ajudar, agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Amigao este codigo faz upload do arquivo para a pasta e salva o caminho no banco: if ($_FILES['arquivo']['name']) { $arquivo = $_FILES["arquivo"]; $pasta_dir = "fotos/";//diretorio dos arquivos $rand = rand (1,999999999999); // para gerar um numero aleatorio e ser concatenado no caminho ... funcao d nao gravar nomes iguais $arquivo_nome = $pasta_dir . $rand . $arquivo["name"]; move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome); mysql_query("INSERT INTO tabela (nome, descricao, arquivo) values ('$nome','$completa','$arquivo_nome')")or die("ERRO ENCONTRADO: '.mysql_error()"); quanto as restricoes ao video eh soh você adaptar a sua necessidade... abçs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Agradeço a colaboração do amigo "felipebmfaria", mas alguém tem algum modelo de upload de vídeo que funcione? Valeu moçada e fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Agradeço a colaboração do amigo "felipebmfaria", mas alguém tem algum modelo de upload de vídeo que funcione? Valeu moçada e fiquem na paz. O que aconteceu? O upload nao funcionou? Basta você alterar o diretorio... os videos nao devem ser maiores do que 10 Mb (HTTP)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Bom dia felipebmfaria. Os dados do meu form está sendo gravado no MySQL mas o vídeo não está sendo enviado para a pasta. Olha o que me mostra: Dei um print_r($_FILES); Array ( [arquivo] => Array ( [name] => O Buraco.mp4 [type] => [tmp_name] => [error] => 1 => 0 ) ) O que pode ser? Valeu pelas dicas até o momento. Fica na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Formigoni, posta o seu codigo p gente dar uma olhada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Olha o form de envio: <form action="processo_video.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="cadastro" id="cadastro" onSubmit="return validaFormVideos(this)"> <table width="50%" align="center"> <tr> <td> </td> <td>Data</td> <td><input name="data" type="text" id="data" value="<? echo $data; ?>" size="12" maxlength="10" readonly="readonly" /> Horário <input name="horario" type="text" id="horario" onkeypress="formatar(this,'##:##:##');" value="<? echo $hora; ?>" size="10" maxlength="8" readonly="readonly" /> </span></td> <td> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td>Responsável</td> <td><input name="responsavel" type="text" id="responsavel" value="<? echo $_SESSION['nome_logado']; ?>" size="54" readonly="readonly" /></td> <td> </td> </tr> <tr> <td width="3%"> </td> <td width="22%">Nome</td> <td width="72%"><input name="nome" type="text" id="nome" size="50" /></td> <td width="3%"> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td>Descrição</td> <td><textarea name="descricao" id="descricao" cols="45" rows="5"></textarea></td> <td> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td>Vídeo</td> <td><input name="arquivo" type="file" id="arquivo" size="35" /></td> <td> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td>Visível</td> <td><label> <input name="visivel" type="radio" id="visivel_4" value="1" checked="checked" /> Sim</label> <label> <input type="radio" name="visivel" value="0" id="visivel_5" /> Não</label></td> <td> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td>Status</td> <td><label> <input name="status" type="radio" id="visivel_6" value="1" checked="checked" /> Ativo </label> <label> <input type="radio" name="status" value="0" id="visivel_7" /> Inativo</label></td> <td> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td colspan="2"><div align="center"> <input type="submit" name="button" id="button" value="Cadastrar Vídeo" /> </div></td> <td> </td> </tr> </table> </form> E o arquivo que processa <? /* ---------------------------------------------------------------------- Arquivo .............: PHP - Cadastro de Vídeos ---------------------------------------------------------------------- */ require_once('conexao.php'); // Transforma a data para o formato 0000/00/00 para gravação no bd $dat = explode("-",$data); $dia = $dat[0]; $mes = $dat[1]; $ano = $dat[2]; $data1 = $ano."-".$mes."-".$dia; print_r($_FILES); if ($_FILES['arquivo']['name']) { $arquivo = $_FILES["arquivo"]; $pasta_dir = "../imagens/videos/";//diretorio dos arquivos $rand = rand (1,999999999999); // para gerar um numero aleatorio $arquivo_nome = $pasta_dir . $rand . $arquivo["name"]; move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome); mysql_query("INSERT INTO adv_videos (data, horario, responsavel, nome, descricao, video, visivel, status) values ('$data1','$horario','$responsavel','$nome','$descricao','$arquivo_nome','$visivel','$status')") or die ("ERRO ENCONTRADO: '.mysql_error()"); } ?> Grava no banco mas não faz o upload pra pasta que fica nesse local ../imagens/videos. A pasta vídeos já está com 777 Valeu e fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Amigo, substitua $pasta_dir = "../imagens/videos/";//diretorio dos arquivos por $pasta_dir = "/imagens/videos/";//diretorio dos arquivos abçs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Olá felipebmfaria, Me diz uma coisa, qual o tipo de extensão é suportado no upload para vídeo? E já tinha feito esse teste de mudar o local para o upload e infelismente não estou conseguindo fazer o upload. Valeu e fica na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Olá felipebmfaria, Me diz uma coisa, qual o tipo de extensão é suportado no upload para vídeo? E já tinha feito esse teste de mudar o local para o upload e infelismente não estou conseguindo fazer o upload. Valeu e fica na paz. Este código que passei faz upload de quase topo tipo de arquivo... acabo de fazer um teste localmente... fiz o upload de um video em wmv para a pasta... veja o codigo: html <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <form action="enviar.php" method="post" enctype="multipart/form-data"> Arquivo<input type="file" name="arquivo" /><br /><br /> <input type="submit" value="enviar" /> </form> </body> </html> php <?php define("HOST","localhost"); define("USU","xxxxx"); define("PASS","xxxxxx"); define("BASE","xxxxxxxx"); $cn=mysql_connect(HOST,USU,PASS)or die(mysql_error()); mysql_select_db(BASE,$cn)or die(mysql_error()); if ($_FILES['arquivo']['name']) { $arquivo = $_FILES["arquivo"]; $pasta_dir = "video/";//diretorio dos arquivos $rand = rand (1,999999999999); $arquivo_nome = $pasta_dir . $rand . $arquivo["name"]; move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome); mysql_query("INSERT INTO artigos (id, nome, completa, arquivo) values ('','teste_de_video','teste','$arquivo_nome')")or die("ERRO ENCONTRADO: '.mysql_error()"); } ?> <!-- depois de enviado o email... --> <script language="JavaScript">alert('*** Sucesso! ****'); location.href='index.html';</script> <!-- retorna para o index.. --> abçs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Março 12, 2009 [RESOLVIDO] Olá, bom dia felipebmfaria. Agora o script está funcionando legal, aliás, sempre esteve eu é que estava com problemas de direito na pasta. Mas muito obrigado pelas dicas, foi de grande ajuda. Valeu e fica na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Março 12, 2009 Disponha. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abçs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites