Parreira 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 boas tenho umas duvida e dificuldades relacionadas com ficheiros .txt... então é o seguinte: aaaaaaaa bbbbbbbb cccccccc dddddddd eeeeeeee ffffffffffff gggggggg hhhhhhhh - Imaginando que é esta a informação do .txt quero ler a informação a partir da linha "dddddddd" ate a linha "gggggggg" e apareça numa textbox, ignorando o que vem antes e depois. [resolvido] - Eliminar a informação a linha "dddddddd" ate a linha "gggggggg" - Gravar outra informação no lugar das linhas removidas (depois do ficheiro gravado ou reaberto) - Acrescentar informação a informação já existente(a seguir a linha "hhhhhhhh" acrescentar) usei o seguinte código como base, para ler a informação desejada ______________________________________________________________________________ Dim blnLerDados As Boolean = False Dim Texto As String = "" 'Cria um array, colocando o conteúdo de cada linha em indexs diferentes Dim Linha() As String = Strings.Split(My.Computer.FileSystem.ReadAllText("C:\teste.TXT", System.Text.Encoding.Default), ControlChars.CrLf) 'Verifica linha a linha For i As Integer = 0 To Linha.Length - 1 'Se não estiver vazia... If Linha(i) <> "" Then 'Lê o Conteúdo If (blnLerDados = True) And Not (Linha(i) = "gggggggg") Then Texto = Texto & " " & Linha(i) End If 'Verifica o conteúdo If (Linha(i) = "dddddddd") Then blnLerDados = True ElseIf (Linha(i) = "gggggggg") Then blnLerDados = False End If End If Next 'Escreve o texto na TextBox TextBox1.Text = Texto________________________________________________________________________________falta então: - apagar a informação desejada - guardar a informação no lugar da informação apagada - acrescentar informação Obrigado por a colaboração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Não tem como remover uma linha de um arquivo texto. Voce vai ter ler todo seu arquivo antigo e criar um arquivo novo so com as informacoes que voce precisa. Voce precisa usar a classe StreamWriter para escrever em um arquivo e fazer isso que eu comentei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites