Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Parreira

Excel e vb.net

Recommended Posts

Boas

Eu estou a fazer um programa onde introduzo dados no vb.net e ele incremnat no excel, ate aqui tudo bem.

tenho uma duvida, quando vou buscar um ficheiro excel ja incrementado, quando vou incrementar novamente ele sobrepoem os dados, perdendo assim os dados que ja la estavam, tenho que axar a ultima celula preenchida e dai ir incrementado, mas como fasso isso?

tenho este codigo( n sei se da)

MaxRowNumber = ActiveSheet.Cells.SpecialCells(xlCellTypeLastCell).Row

excel.Range("A" & controlo).Value = TextBoxNome.Text

esta a dar erro no MaxRowNumber, no ActiveShett e no xlCellTypeLastCell

Diz que nao estao declaradas

tem que ser variaves?? ou tenho que fazer algum import?

tenho estes imports

Imports Microsoft.Office.Interop
Imports System.IO
Imports System.Threading.Thread
Imports Excel
Imports Microsoft.Office.Interop.Excel
Imports System.Globalization

Tenho agora outra duvida, é que agora eu ja consigo passar dados de uma folha excel para um datagrid, mas agora so queria que o utilizador podesse apagar ele gravasse automaticamente na folha excel.

Agradecia ajuda

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas

Obrigado por tentar ajudar ;)

o erro da nessas 3 palavras

MaxRowNumber, no ActiveShett e no xlCellTypeLastCell

o erro que aparece, é que elas nao estao declaradas, mas isso nao devera ser uma variavel, se calhar imports, mas n estou a ver qual é.

Estou a fazer um projeto onde tenho que introduzir dados numa folha excel, atarves do vb.net, ate ai tudo bem , mas quando adiciono um fixhiero ja feito, ele incrementa, por cima dos outros dados, subrepoem. tinha que fazer uma rotina para ele contar as celulas prenchidas, e ir para baixo para a fazia, assim nunca subrepoem dados.

Se tiver algum tutorial onde explique como se faz, ou tiver alguma outra alternativa mais rapida agradecia.

Obrigado

André Parreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.