Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Silveira

[Resolvido] Quanto cobrar?

Recommended Posts

Opa, e aí pessoal.

Seguinte, sempre trabalhei com programação em php, mais diretamente fazendo modificações em fóruns e outros CMS, agora comecei a trabalhar mais com design, realizei o meu primeiro trabalho de desenvolvimento de um layout completo para site, viram, gostaram e querem comprar algo parecido.

O layout está aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=334006

Trabalho muito com free-lancer de programação, mas de design não, eu realmente não tenho muitas idéias de valores apenas pra um layout, sem a programação do site.

Quanto vocês acham que eu deveria cobrar pra fazer um layout semelhante ao meu em mais ou menos (mais pra menos, hehehe) 1 semana?

Já me disseram pra cobrar R$ 500,00 no mínimo, o que vocês acham?

Lembrando: Não tenho que passar pra html nem nada, é apenas o layout em si, mas o desenolvimento completo (inclusive logo, etc).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, eu realmente nunca trabalhei com free-lancer de design, mas normalmente se cobra mais pelo logo do que por todo um layout de um site?

O logo eu creio que não seria nada muito complexo, até porque eles já teriam algum tipo de preferência, ou seja, uma base.

Fico no aguardo de mais opiniões! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse lance de "QUANTO COBRAR?" é muito relativo....... do seu profissionalismo, se tu é bom, se seu trabalho é conhecido

o cara que trampa comigo nao faz layout por menos de $1.000..... (com programacao).... só layout ele as vezes nem faz, quando faz cobra quase o mesmo tanto para que assim o cliente faça o layout e a programacao !!!

eu achei aquele layout sinceramente fraco...... uns amigos meus cobram em torno de 600 a 800 reais só no layout

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o preço depende muito do projeto, quantos dias você vai precisar para fazer o serviço, quem é o cliente e etc.

primeiro de tudo, é preciso fazer um estudo de marca e da identidade visual, a marca não é só um desenho feito arbitrariamente mas precisa de um estudo de como é o cliente, estudo de mercado, público alvo e etc.

depois que conceituada e criada a marca pensando em todas as aplicações e a identidade visual se faz o site.

e o site também é um processo de muita pesquisa e conceituação antes de fazê-lo funcionar e depende da identidade da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo com o manual de identidade visual, eu cobro no mínimo 1.000 reais. Isso é fato já pra mim, não tem como cobrar menos, é desvalorizar o trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo com o manual de identidade visual, eu cobro no mínimo 1.000 reais. Isso é fato já pra mim, não tem como cobrar menos, é desvalorizar o trabalho.

Mas, com esse preço dá pra achar bastante cliente?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso varia muito de região para região, mas o que o Thomé disse é a pura verdade, se o cara quiser ele que pague ao menos os R$ 1.000,00 exigidos, do contrário que peça para um outro qualquer que cobre R$ 200,00 por um serviço meia boca.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dar um exemplo.

Essa semana vou acabar um freela que peguei para criar uma logomarca+manual de uma pequena empresa de tecidos e cama/mesa/banho numa cidade do interior de 250mil habitantes. Com isso dá pra ver que o cliente é relativamente pequeno, e mesmo assim cobrei 1.400 e ele ficou super satisfeito. Pq? Pq é a marca dele cara, vai ser a cara dele dali pra frente, foram muitas trocas de email e modificações pra chegar no que ele queria.

Mas cuidado, quando você fala que seu preço mínimo é 1 mil reais, a expectativa do cliente logo aumenta e ele vai querer ver um trabalho de qualidade que SUPERE as expectativas hehe então cobre caro, cobre mesmo! Mas entregue um trabalho digno né? hehe

Pense assim: toda empresa que se dá ao trabalho de pedir a um designer profissional que faça seu logo, está disposta a pagar uma quantia razoável para isso. Se você joga seu preço lá embaixo, o conceito do cliente em relação a você cai. Se você joga um preço alto, a expectativa aumenta como eu falei. Como a coisa mais preciosa de um designer é sua reputação, cobre algo que você tem certeza que pode alcançar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dar um exemplo.

Essa semana vou acabar um freela que peguei para criar uma logomarca+manual de uma pequena empresa de tecidos e cama/mesa/banho numa cidade do interior de 250mil habitantes. Com isso dá pra ver que o cliente é relativamente pequeno, e mesmo assim cobrei 1.400 e ele ficou super satisfeito. Pq? Pq é a marca dele cara, vai ser a cara dele dali pra frente, foram muitas trocas de email e modificações pra chegar no que ele queria.

Mas cuidado, quando você fala que seu preço mínimo é 1 mil reais, a expectativa do cliente logo aumenta e ele vai querer ver um trabalho de qualidade que SUPERE as expectativas hehe então cobre caro, cobre mesmo! Mas entregue um trabalho digno né? hehe

Pense assim: toda empresa que se dá ao trabalho de pedir a um designer profissional que faça seu logo, está disposta a pagar uma quantia razoável para isso. Se você joga seu preço lá embaixo, o conceito do cliente em relação a você cai. Se você joga um preço alto, a expectativa aumenta como eu falei. Como a coisa mais preciosa de um designer é sua reputação, cobre algo que você tem certeza que pode alcançar. :)

faço de suas palavras as minhas palavras!

e realmente, se você quer cobrar o valor digno do teu trabalho, entao saiba a qualidade q você pode dar nesse trabalho.. lembresse q o primeiro trabalho e cobrança sempre sao relativos e as vezes nao sao la grandes coisas.. mas no ramo de design um trabalho puxa o outro, entao caprixe em todo e qualquer trabalho q pegar

depois de uns trabalhos bem feitos você vera como sua reputação e nome irao aumentar, isso eh o prestigio merecido pela troca de qualidade e profissionalismo =]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.