Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrcesar

Paginação de dados

Recommended Posts

O meu projeto esta sendo desenvolvido em camadas e estou utilizando C#. Estou me baseando neste artigo para desenvolver o projeto: http://www.macoratti.net/08/02/lnq_usp1.htm

É o seguinte, pesquisei sobre o PagedDataSource e vi que ele funciona somente com alguns controles tipo o ListView.

O PagedDataSource foi o que mais chegou perto do que eu preciso.

O que eu quero é o seguinte:

eu tenho um formulario de clientes, neste formulario contem TextBox e DropDownlist, certo?

Eu ja tenho dados no banco de dados, o que eu quero é fazer a paginação destes dados, ou seja, quando clicar no botão primeiro os dados que estão sendo apresentados para o usuario vá para o primeiro registro que está no banco.

mas sem usar gridview, listview, a visualização dos dados deverão ser mudados nos textbox e dropdownlist.

É algo bem comum e muitos sistemas utilizam este recurso, só que gostaria de utilizar em ambiemte web.

Eu estava tentando fazer com DataTable, mas não deu muito certo.

ex: datatable["cliente"].rows[indice];

Eu li um artigo falando sobre o SqlDataPaging, mas não encontrei muita coisa sobre o assunto, se alguem tiver mais informações será muito valido.

Em windows form pode-se utilizar o CurrencyManager, mas acho que no asp.net não é possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jrcesar não precisei fazer isso ainda, mas você pode alimentar um dataTable com os seus dados e colocar um botão de próximo e anterior e simplesmente ficar pular os registros do DataTable e sempre carregar seus controles com os valores.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

jrcesar não precisei fazer isso ainda, mas você pode alimentar um dataTable com os seus dados e colocar um botão de próximo e anterior e simplesmente ficar pular os registros do DataTable e sempre carregar seus controles com os valores.

Abraços...

Você poderia me mostrar um exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.