Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Baldner

[Resolvido] explode resultado de função javascript

Recommended Posts

e ai pessoal

bem, meu problema parecia simples no princípio,mais até agora não achei uma solução para ele ¬¬

oque tenho aqui,é uma galeria de fotos, com base na biblioteca javascript Jquery.

isso seria irrelevante se o problema não começasse por ai.

a Jquery utiliza como uma "separador de registros" na hora de exibir os resultados, a tralha ( # ), onde o nome das fotos que é o método uzado pela biblioteca para "identificar" as fotos.

ou seja, quando uso o REQUEST_URI, ele me retorna toda URL, menos oque vem depois da tralha, mais eu realmente preciso pegar o valor que vem após a tralha, para fazer validação das fotos e não sair por ai exibindo as fotos de todos para quem souber o nome da foto.

apelei pro javascript.

fiz uma função, onde a mesma me retorna a URL completa, com tralha e tudo,

pensei em utilizar o explode para separar o nome da foto da URL, mais o problema está exatamente ai.

eu estou fazendo algo do tipo:

<?
$url = '<script>document.write(getNameURL());</script>';
$urrl = explode('/',$url);
echo"$urrl[1]";
echo"$url";
?>

por mais que mesmo antes de testar eu soubesse que esse Frankenstein não fosse funcionar, testei mesmo assim, e como o esperado ele retornou o explode como se esse comando javascript fosse um texto, por conta das aspas simples ' '. mais o problema é que ao meu ver a única maneira de executar um script através do PHP é com o echo, mais na atribuição à uma variavel, não é cabivel o echo.

como posso usar o explode no RESULTADO desse script?

alguma ideia?

desde já agradeço

[]'s a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não funcionaria mesmo porque o PHP é executado no servidor, portanto antes do js.

Uma maneira que pensei agora, nem testei mas acho que é um modo de se pegar o resultado de um js e passá-lo para o PHP, seria você executar o js em uma página, pegar o resultado e passá-lo por post, por exemplo, para essa página em php para fazer a validação que você precisa.

Veja se funcionaria para o que você precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

é cara,eu tinha pensado em algo parecido com isso.

pensei em algo como isso:

Código Javascript

<script language="JavaScript">
  function getNameURL() {
	  var urlTemp;
	  urlTemp = location.href.substring(location.href.indexOf('?') + 1);
	  return urlTemp;
 } 
  function send()
{
	form = document.getElementById('teste');
	form.action = "fotoo__.php?teste="+ getNameURL();
	form.submit();
}
</script>

código PHP

<?
if(empty($teste)){
echo"<body onload = send();>"; 
}else{
echo"<body>";
}
?>

desculpem por ter postado também o código javascript, mais como envolve as duas linguagens e eu proucurei uma solução que nem um louco pra isso e não achei nada, achei que não teria problemas. :)

oque essa gambiarra faz, é o seguinte:

no código javascript eu capituro a URL, e depois dou um submit com action para a mesma página nesse "form" que também está em java script.

depois verifico se a variavel teste está vazia; caso ela esteja eu coloco a função de submit no onLoad do body, caso não esteja ele escreve um body comum.

problema resolvido. agora vou aperfeiçoar essa código pra dar uma precisão e segurança maior.

mário, valeu pela ajuda.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.