carol311 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Fala galera.....eu de novo... ;) To com um problemão......Tenho uma tabela de Grupos que tem um id(autonumerico) um codigo e uma descrição.Na minha 1ª página eu faço um select no banco e com o resultado eu concateno em uma varialvel a string "chk" e o id do meu grupo. Só que essa minha variavel(que contém a concatenação) é o nome de um checkbox que vai ser mandado para uma outra página dentro de um form com método post. Até ai beleza...Só que na outra página eu não sei como testar o valor desse meu checkbox cujo nome vem da concatenação. Isso pq eu tenho que concatenar de novo a string "chk" como id da tabela grupo para gerar o nome da variável que eu tenho que testar se é igual a "ok" (este ok é o valor que o chekbox tem quano for marcado).Ja pesquidei pra caramba gente...........Vcs sabem como resolver????Ou tem uma idéia melhor de como eu fazer isso????ValeuCarol Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Fala Galera......Seguinte eu tava pensando em usar um arry para o nome da variavel e colocar o value igual ao id do grrupo......pq assim quando eu fosse testar eu testaria se o arry[1] não é nullo....se não for é pq o checkbox do grupo com id 1 foi marcado......Só tem um probleminha..........eu não faço a MENOR IDÉIA de como isso possar ser implementado.....e nem sei se da certo............Alguém pode me dar um luz????Valeu....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 eu naum consegui entender o que realmente você quer fazer com a concatenação, se você puder postar o codigo talvez ajude! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Não precisa não Paulo...eu consegui resolver.......VALEU!!!!!Quem quiser saber posta ai que eu mando o código......Ah: resolvi usando array :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 cara, array eh maravilhoso, quebrou um galho enorme pra mim nuns formulários que eu tive que fazer. E sobre o´post do seu codigo, posta sim pq eu ainda naum entendi o que c queria fazer hehehehbju, Carol! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Deixa eu tentar explicar melhor....Em uma página eu queria gerar automaticamente os campos checkbox de um formulário. Mas eu não sabia como iria testar se o check foi marcado na outra página (por causa dos nomes dos checkbox).....Dai eu fiz assim.....e FUNCIONOU!!!!!//Página que tem o formulario:<input type="checkbox" name="chkgrupo[<? echo $pos; ?>]" value="<? echo $grupo; ?>">onde $pos é uma variavel que começa no 1 e vai incrementando 1 cada vez que pasa no loop (ja que esse campo ta dentro de um loop da minha tabela de grupo).....coloquei essa variável sopara o arry nao começar no 0....as vezez eu me enrrolo...//Página que recebe o formulario:if($chkgrupo[$grupo]!="")esse é o if que testa se o checkbox foi marcado......$grupo é uma variável que começa no 1 e vai incrementando cada vez que passa no loop......Agora você entndeu o que eu queria.....e o que eu fiz???Qualquer coida posta ai... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Ahhh agora sim. Tipo... array eh muito show. Eu fiz um sistema de factorings pra internet (Internet Factoring) onde as pessoas podem incluir cheques ou duplicatas. elas dizem quantos cheques querem digitar de uma soh vez, como no PHPMyAdmin, e o sistema cria os campos automaticamente numerados. Mas o grande problema saum as verificações que existem. Arrays foram a solução, se você quier te mostro como eh o sistema mais aprofundadamente! bjuPaulo Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Ahh....se você puder me mostrar....... adoraria conhecer melhor..... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 tipo, Iguanafactoring esse eh o site da factoring. Me diz qual o email que eu posso me comunicar mais reservadamente e pra gente num tah "sujando" o forum... []'s Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 beleza....carolineoliveira311@hotmail.com......Podemos usar o msn??Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
7vidas 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 if($chkgrupo[$grupo]!="")esse é o if que testa se o checkbox foi marcado......$grupo é uma variável que começa no 1 e vai incrementando cada vez que passa no loop......Carol, só uma coisa, quando um checkbox não esta checado, ele não é enviado pelo formulário!!! Então quando você fizer essa chegagem, sempre vai estar como não vazio!!! Quando os checkbox são gerados automaticamente, não tem como verificar se ele foi checado!! A não ser que os checkboxes não sejam gerados automaticamente, ou seja, gerados manualmente por você.Dae uma forma de saber se ele foi checado é:if(isset($_POST["nome do checkbox"])){echo "checado";}Entendeu a idéia??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 Entendi mais ou menos.......Mas minha aplicação funciona perfeitamente com o código dessa maneira......Por que será???Valeu...... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites