Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielperninha

Recortando Cabelo

Recommended Posts

Opa, tudo tranquilo??Estou desesperado procurando um tutorial que tinha aqui sobre um jeito de tirar o fundo da foto quando se tem muito cabelo solto..... por favor me ajudem ae... to apanhando feião com a pen tool, borracha... com todas as ferramentas... rsssssvalew...fico no aguardo galera....mandem dicas por favor... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew bruno... mas dizem que é meio f*** quando o fundo da foto não tem a mesma cor... e sem brincar... a foto tem varias cores de fundo.. rssss.....mas valew mesmo pelo dica... vou baixar o Corel KnockOut e ver o que consigo....brigadão.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com fundo com varias cores da... é só fazer a selecao de fora e de dentro direitinho...sem mto espaço entre elas... e usar bem as ferramentas do prog.

Compartilhar este post

Link para o post

Use Extract ! fica bão

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo tranquilo??Estou desesperado procurando um tutorial que tinha aqui sobre um jeito de tirar o fundo da foto quando se tem muito cabelo solto..... por favor me ajudem ae... to apanhando feião com a pen tool, borracha... com todas as ferramentas... rsssssvalew...fico no aguardo galera....mandem dicas por favor... :wacko:

Cara dá um olhada neste tutorial aquiFreemind ;)

Compartilhar este post

Link para o post

CARACAAAAA... legal galera... po se eu não aprender agora desisto... ainda estou baixando o tal Corel KnockOut vamos ver o que vai dar... rsss...Mas ae Wesley, esse tuto é maneirão!!!!! Po, to rezando aqui pra que de certo... rss... quando sair do trab vou vuado pra cpu tentar... hahaha... valewBrigadão a todos mesmo.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dá um olhada neste tutorial aquiFreemind ;)
Wesley, você poderia me explicar melhor o PASSO 5 e 6 pra se chegar ao 7?! Primeiro pego o canal BLUE, duplico e faço aquelas paradinhas, ok. Aí depois pego o canal RED por causa da camisa e o fundo q num tão "batendo", ok. Mais como é que se chegou na imagem do passo 7? Juntou os dois canais?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo tranquilo??

Estou desesperado procurando um tutorial que tinha aqui sobre um jeito de tirar o fundo da foto quando se tem muito cabelo solto..... por favor me ajudem ae... to apanhando feião com a pen tool, borracha... com todas as ferramentas... rsssss

valew...

fico no aguardo galera....

mandem dicas por favor... :wacko:

Cara dá um olhada neste tutorial aqui

Freemind

;)

Wesley, você poderia me explicar melhor o PASSO 5 e 6 pra se chegar ao 7?!

Primeiro pego o canal BLUE, duplico e faço aquelas paradinhas, ok. Aí depois pego o canal RED por causa da camisa e o fundo q num tão "batendo", ok. Mais como é que se chegou na imagem do passo 7? Juntou os dois canais?

Pelo que eu entendi, é assim você verifica qual canal tem um contraste do fundo (um diferença de cor saca) ai você pega e seleciona o canal e Ctrl+A e depois cola Ctrl+C ai o photoshop vai entrar automaticamente em modo multychannel (vários canais) até ai beleza.

Depois você vai em FADE: menu EDIT > FADE que vai mesclar os 2 canais em modo Screen, olha lá no tuto que tem a medidas exatas.

Depois com a ferramenta BURN que é uma mãozinha fechada você vai escurecer o fundo, lá no tuto também tem as configurações da ferramenta BURN siga exatamente o que está lá.

Depende muito também da foto que você vai usar, talvez o melhor canal de contraste do fundo e do objeto que você quer recortar não seja o RED então você verifica um por um e vê qual melhor canal para você usar...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opá Wesley, no passo 5, até onde você escreveu aqui embaixoPelo que eu entendi, é assim você verifica qual canal tem um contraste do fundo (um diferença de cor saca) ai você pega e seleciona o canal e Ctrl+A e depois cola Ctrl+C ai o photoshop vai entrar automaticamente em modo multychannel (vários canais) até ai beleza.eu aperto CTRL + A ele seleciona a figura toda, depois CTRL + C e não faz bolhufas (nada), eu tenho que clica o tal CTRL + C aonde???please... se possivel responde ae...valew....

Compartilhar este post

Link para o post

bom diego, vi que estavamos com a mesma duvida da "fase" 5... eu fiz o seguinteeu achei o maior contraste no canal red, o lance da camisa, ae eu selecionei a imagem inteira (CTRL + A), copiei (CTRL + C) e colei no layer que criamos chamado MASK... apos isso, vai lá no EDIT > FADE e poe as opçoes que estão no tuto.... ME AVISEM SE EU ESTIVER ERRADO....Porem, empaquei na "fase 10", o cara diz assim no tuto Carregue esta máscara clicando com a tecla CTRL pressionada sobre ela, volte para sua layer principal e arraste a seleção com a tecla CTRL pressionada sobre sua outra imagem, perceba que ainda existem rebarbas na imagem que devem ser reparadas, é o que faremos no passo seguinte.Bom, eu tentei arrastar de tudo que é jeito... se alguem poder me explicar eu agradeço.... to desesperado tentando fazer... valew galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow valeu daniel, chegando em casa eu vou tentar fazer de novo, agora acho q vai... agora qt a sua dúvida eu não vou poder te explicar agora pq tem um mané querendo fechar o laboratório aqui....rssDaniel, vai na paleta canais, seleciona a layer criada... e clica em cima dela com o CTRL... aí vai selecioanr a garota, depois disso vai na paleta RGB que a garota vai estar selecionada... agora só arrastar mano... será que ajudei?Qualquer coisa tamos ae.... deu tempo de explicar...heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ae memo Diego, eu consegui fazer.... mas deu um trabalho pq eu não estava querendo pensar... hahahaha... pqp... se tivesse lido sua msg antes não teria um pouco mais de cor de cabeça....valew diego....agora é só aprimorar a tecnica...Um abraço a todos aqueles que ajudaram... valew mesmo!!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Daniel, consegui fazer a parada, ufa que luta...hauhauhauhauauhObrigado pela ajuda!Ah, uma pergunta pra TODOS:ALGUÉM AÍ SABE ONDE EU POSSO PEGAR A TRADUÇÃO DAS OPÇÕES DE MESCLAGENS, JÁ FUÇEI NA BUSCA MAIS NÃO ENCONTREI NADA!!!ALGUÉM SABE ONDE TEM?AH, e como eu faço pra eu levar a seleção de uma imagem (somente a seleção) para outra? DESDE JÁ AGRADEÇO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Daniel, consegui fazer a parada, ufa que luta...hauhauhauhauauh

Obrigado pela ajuda!

Ah, uma pergunta pra TODOS:

ALGUÉM AÍ SABE ONDE EU POSSO PEGAR A TRADUÇÃO DAS OPÇÕES DE MESCLAGENS, JÁ FUÇEI NA BUSCA MAIS NÃO ENCONTREI NADA!!!

ALGUÉM SABE ONDE TEM?

AH, e como eu faço pra eu levar a seleção de uma imagem (somente a seleção) para outra?

DESDE JÁ AGRADEÇO!!!

Bom atradução dos blenders modes eu não tenho, mas acho que o Pheliz deve ter um link com as traduções. Em ultimo caso tradus no Google mesmo que ao menos um idéia você vai ter.

Agora para arrastara só a seleção é fácil bastar Arrasta com a ferramenta Marquee (M)

Quando você arrastar a seleção para o outro arquivo antes de soltar o mouse se você segurar a teclas shift a seleção vai para o centro do arquivo, agora se você não segurar nada ela vai aparecer onde você soltar.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.