Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walsuir

Erro ao abrir relatorio feito em Crystal reports 2008-c# windows Form

Recommended Posts

Ola,

Criei um relatório com crystal reports, fiz ele com com um squema XSD.

Verifiquei no forum e achei alguns exemplos mas todos estão iguais ao meu, mas na hora que abre a janela eu recebo uma janela do windows com o seguinte erro: Origem de relatório Inválida.

Para abrir fiz uma tela onde faço os filtros e obtenho um dataset, que passo para o outro Form junto com o nome do relatório que vou abrir, a função que faz a chamada do form do relatório ficou assim:

frmRelatorios rel = new frmRelatorios();
rel.DATASET = meudataset;
rel.NOMEDORELATORIO = "rptmeuRelatorio.rpt";
rel.Show();

Criei a outra tela onde coloquei o meu componente CrystalReportViewer. No formLoad do form eu chamo uma função para abrir o relatório, a função ficou assim:

private void abrirRelatorio()
{
CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument report = new CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument();

string scaminho = System.IO.Path.GetDirectoryName(System.Reflection.Assembly.GetEntryAssembly().Lo
cation);

scaminho = scaminho.Replace("\\bin\\Debug", ""); // tiro o este pedaço do caminho pois como estou em debug o relaório esta a duas pastas atraz.

report.Load(scaminho + @"\" + NOMEDORELATORIO);

report.SetDataSource(DATASET);

crvRelatorios.ReportSource = report;

crvRelatorios.Show();

}

Alguem pode me auxiliar e me dizer o que estou fazendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

walsuir, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

O que eu poderia fazer é indicar algum artigo, mas você disse que ja olho vários e esta igual ao seu código, eu acho que algo deve estar errado.

Este caminho:

scaminho = scaminho.Replace("\\bin\\Debug", "");
esta certo, é assim mesmo, pegando da pasta Debug??

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.