Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagner Bucioli Scala

Integração OFF com On Line

Recommended Posts

Pessoal, seguinte...estou com um cliente em Mato Grosso, que tem uma imobiliária com seu negócio mais voltado a terrenos e grandes áreas rurais, acontece que segundo ele, possui bastante clientes fazendeiros e que em algumas regiões do Pantanal a internet não pega, nem telefone pega! não tendo assim como ele apresentar os imóveis para seus clientes On Line. Daí tem como fazer uma integração, tipo imagino eu ele faz o cadastro OFF primeiro e depois tem que ter alguma forma dele subir o banco de dados e fotos para o Site! Sem que exija programas FTP e conhecimento um pouco mais apurado por parte dele, tipo numa interface bem amigável!

De prima eu pensei em instalar o IIS no Notebook dele pra rodar via localhost, mas como integrar no site? outra coisa se rodar na máquina dele vou precisar de componentes que gerem thumbmail etc e estes componentes que a gente instala no pc tem prazo de expiração. Terei que usar mappath em tudo e não descrever caminhos físicos no código pra que rode tanto On quanto OFF... E o Upload tb terei que fazer sem uso de componente pra que funcione nos dois casos.

Enfim...deu pra perceber que estou perdidão! conto mais uma vez com a ajuda dos colegas! tem alguma ferramenta que faça esta integração de boa?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer por recordset desconectados...

Compartilhar este post

Link para o post

opa Xan! você tem um exemplo prático disso daí? desculpa não é por preguiça não, dei uma pesquisada sobre recordSet desconectados até que veio bastante coisa mas não consegui entender muito bem sua utilidade.

Neste caso em específico ele resolveria meu problema? tipo ele consegue fazer um Insert nos dois casos, tipo primeiro no OFF e depois no servidor tb?

Compartilhar este post

Link para o post

olha este link

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Xan! mas eu já tinha visto este link numa das minhas buscas. Mas meu...acredite! eu ainda não consegui entender como posso usar isso para a minha aplicação. Tipo pelo q eu entendi o tópico diz respeito a não deixar conexões abertas para ter uma melhor perfomarce....Mas qual é a sua sugestão então? primeiro eu faço a conexão OFF tipo

caminho = "C:\teste\biblio.mdb"

conexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & caminho

................................................................................

E depois de fechá-la abro novamente ela para uso no Site

caminho = "E:\wwwmeusite.com.br\testezbiblio.mdb"

conexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & caminho

* Tipo resumindo o q eu preciso : é que quando o cliente for inserir algum registro primeiro é inserido em sua máquina e imediatamente depois, no servidor. É possível?

Compartilhar este post

Link para o post

com recordset desconectados,você pode continuar um conjunto de registros em um disco para arquivar ou transportar dados,você pode desconectar seus recordsets e modificar seus conteudos offline, é usado para armazenar temporariamente os dados no run-time,você pode classificar,filtrar,salvar,recuperar e mais, resumindo um conjunto de registros desconectados é um conjunto de registros padrao,sem uma concao associada com o bd.

você vai abrir o bd e depois desconectar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Xan!! Neste caso então ele consegue transportar dados de um lado pro outro?

Coloquei o código do link que você me passou pra rodar pra entender melhor o máximo que consegui fazer foi exibir os dados tanto no server quanto no meu localhost.

LINK: http://www.scalaweb.com.br/xan.asp

Set ObjFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

base = "C:\Inetpub\wwwroot\lab1\dados\biblio.mdb"

If ObjFSO.FileExists(base) = True Then

caminho = "C:\Inetpub\wwwroot\lab1\dados\biblio.mdb"
else
caminho = "E:\vhosts\scalaweb.com.br\httpdocs\dados\biblio.mdb"
End if

Agora o que está me intrigando...Digamos que eu queira inserir um terceiro registro nesta minha tabela, Tem como Inserir nos meus dois .MDBS ?? (Lado Servidor e Lado cliente?) na mesma hora?

Meu...se não for muito dificultoso você montar qualquer código aí pra mim de explicação eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Xan! olha eu aqui de novo! então domingão consegui estudar um pouco mais sobre rs desconectados e agora sim consegui entender um pouco mais seu conceito!

Só acho que vou apanhar um pouco pra transportar/extrair os dados mas beleza já deu pra clarear bastante!

Só mais uma dúvida básica, no caso conforme você citou eu faço minhas alterações Online primeiro, tudo normal, fecho a conexão e depois trabalho OFF line correto?

E Como eu posso fazer a extração/manipulação desses dados?? o que você me sugere? via arquivo de texto ou xml??

Obrigado!! Vagner

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.