cintiadel 0 Denunciar post Postado Março 13, 2009 Erro: Value of type 'Integer' cannot be converted to 'Date'. lbl_msg_superior.Text = lbl_msg_superior.Text & "- O vencimento do próximo boleto será em" & diaUtil(Month(situacao("dtvcto")) + 1) & ".<br> " informações: diautil - função que faz a verificação dtvcto - na base de dados é datetime Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 13, 2009 De uma olhada no formato que a data esta saindo no debug, Para coonverter para data deve estar certinho, e se nao me engano no formato gringo Se for isso aqui tem um script que transforma data bnrasileira em gringa http://www.codigosnaweb.com/forum/viewtopi...2312e881b2d4e15 Té! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Março 13, 2009 De uma olhada no formato que a data esta saindo no debug, Para coonverter para data deve estar certinho, e se nao me engano no formato gringo Se for isso aqui tem um script que transforma data bnrasileira em gringa http://www.codigosnaweb.com/forum/viewtopi...2312e881b2d4e15 Té! nesse link tah passando pra brasileirono meu caso no banco de dados ja esta em formato brasileiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 13, 2009 Eu que fiz o script... Ele passa de Brasilerio para Gringo e vice-versa! Pode botá fé! hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Março 13, 2009 Eu que fiz o script... Ele passa de Brasilerio para Gringo e vice-versa! Pode botá fé! hehe Dim vData As String vData = situacao("dtvcto") Dim aDataVcto As Array aDataVcto = Split(vData, "/") Dim vDataVcto As String vDataVcto = aDataVcto(2) + "/" + aDataVcto(1) + "/" + aDataVcto(0)e agora como eu chamo la no meu codigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 13, 2009 Bom... eu nao sei o q a func dia util retorna.... você pode fazer assim Cria a funcao Public Shared Function TrocaData(ByVal vData As String) As Date vData = situacao("dtvcto") Dim aDataVcto As Array aDataVcto = Split(vData, "/") Dim dDataVcto As Date dDataVcto = aDataVcto(2) + "/" + aDataVcto(1) + "/" + aDataVcto(0) Return dDataVcto End FunctionE dai lbl_msg_superior.Text = lbl_msg_superior.Text & "- O vencimento do próximo boleto será em" & TrocaData(diaUtil(Month(situacao("dtvcto"))) + 1) & ".<br> "ve ai!q q coisa post Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Bom... eu nao sei o q a func dia util retorna.... você pode fazer assim Cria a funcao Public Shared Function TrocaData(ByVal vData As String) As Date vData = situacao("dtvcto") Dim aDataVcto As Array aDataVcto = Split(vData, "/") Dim dDataVcto As Date dDataVcto = aDataVcto(2) + "/" + aDataVcto(1) + "/" + aDataVcto(0) Return dDataVcto End FunctionE dai lbl_msg_superior.Text = lbl_msg_superior.Text & "- O vencimento do próximo boleto será em" & TrocaData(diaUtil(Month(situacao("dtvcto"))) + 1) & ".<br> "ve ai!q q coisa post da erro: Value of type 'Integer' cannot be converted to 'Date'.nesse trecho: Month(situacao("dtvcto") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Se o método diaUtil espera uma data por que você ta tentando passar somente o mês? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Se o método diaUtil espera uma data por que você ta tentando passar somente o mês? Abraços... na verdade é pra somar 1 no mes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Mas que tipo de parametro você tem que passar pro método mês ou data? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Se o método diaUtil espera uma data por que você ta tentando passar somente o mês? Abraços... Public Shared Function diaUtil(ByVal dt As DateTime) As DateTime While True If dt.DayOfWeek = DayOfWeek.Saturday Then dt = dt.AddDays(1) Return diaUtil(dt) Else If dt.DayOfWeek = DayOfWeek.Sunday Then dt = dt.AddDays(1) Return diaUtil(dt) Else If Feriado(dt) = True Then dt = dt.AddDays(1) Return diaUtil(dt) Else Return dt End If End If End If End While End Function 'diaUtil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Mas que tipo de parametro você tem que passar pro método mês ou data? Abraços... tópico resolvido eu add as seguintes linhas, criei uma variavel Dim dt As DateTime = DateTime.Now.AddMonths(1) dt = diaUtil(Convert.ToDateTime(situacao("dtvcto")).AddMonths(1)) e depois chamei a variavel na exibição do label lbl_msg_superior.Text = lbl_msg_superior.Text & "- O vencimento do próximo boleto será em " & dt & ".<br> " Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites