Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Macro: Joaninha

Recommended Posts

Ja estou evoluindo um pouco no modo macro, pelo menos essas fotos ja pode-se notar a joaninha, coisa que semana passada estava totalmente desfocada.

O que devo melhorar para uma nitizes perfeita?

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow cara!!!Tá de parabéns a última cara!!!! Lindona mesmo!!!! :D O enquadramente valorizou tanto a flor quanto a joaninha...a primeira o enquadramente não achei muito legal ñ!!! o fundo está interferindo muito na img!!! ;) que tal se deixasse ele mais desfocado (abrindo mais o diafragma, mas ai ia complicar um pouco na joaninha... mas ñ custa nada tentar né... é digital mesmo :) )... claro que isso depende da luz q você tinha...a segunda faltou um poquinho de foco!! pouca coisa... mas faltou...a terceira... LINDONA!!!!!!! Parabéns mesmo!!!O que pode te ajudar a ter fotos mais nítidas é o uso de um flash externo... os modelos circulares são os mais recomendados para macrofotografia... mas tb... $$$ :( Quanto mais luz você tiver melhor... você pode regular mais precisamente seu diafragma (fechado ao maximo) e sua velocidade (a mais rapida possivel)!!Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

agora mk... me diz uma coisa...a parte esquerda inferior das fotos (principalmente as duas ultimas) está bem se definição (digo qualidade mesmo)... as cores estão paracendo .gif....Isso é por causa da compressão q você fez pra postar aqui né??O original num tá assim ñ, certo?Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

flash externo não, alem da grana a bateria não comporta, hehe.Salvei com a qualidade baixa mesmo para colocar on-line, pois no mesmo tamanho com mais resolução tava com quase 150 kb, devido as cores.Agora fala ae, que ajustes você usaria nesta cena?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Mk...Isso é muito relativo cara... só vendo assim a foto fica muito fácil dar um bocado de pitacos...Mas só estando lá na hr mesmo pra saber oq poderia ser feito ou ñ...Uma dica quanto ao enquadramento...Na foto que gostei... certamente eu tentaria enquandrar o centro da flor (onde tá o bichinho) um pouco mais a baixo e a direita... para que ele ficasse num "ponto de ouro"... que são os pontos de mais ressalte numa fotografia... claro que isso é uma regra e nem sempre deve ser seguida a risca...divida igualmente a fotografia em 3 partes iguais tanto horizontalmente quanto verticalmente... pois bem... os pontos onde as linhas se encontram são os chamados pontos de ouro... :D Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa se eu centralizasse sairia umas falhas da flor, tentei aproveita a area perfeita da flor.VALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa se eu centralizasse sairia umas falhas da flor, tentei aproveita a area perfeita da flor.VALEU!!!

Tá vendo... sem estar na hr todos os pitacos são relativos... :D "ah você podia ter chegado um pouquinho mais pro lado" - só que nínguem sabe que você estava a beira de um penhasco todo contorcido... :D Eu e minhas metaforas que ninguem entende.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.