Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Cenas em movimento...

Recommended Posts

Tentei fotografar essa bela borboleta, mas não acertei o ajuste.

Como teria que ter feito para tirar a foto dela estática?

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu to aprendendo ainda... mas acho q ajustando o modo pra bater de coisas em movimento.Acho q pq o obturador abre e fecha mais rapido, aí tira a img certinha, sem o embassado do movimento.Se eu falei M**** me corrijam.[ ]z

Compartilhar este post

Link para o post

Para evitar fotos tremidas e/ou congelar fotos com assuntos em movimento o ideal é priorizar o tempo...Mas o tempo a ser usado vai variar de acordo com o tipo do objeto... imagina só...um beija-flor... nossa... você tem q trabalhar com velocidades altissimas... de 125 em diante... só tem q tomar cuidado para não tirar fotos sub-expostas... fica atento a fotometria...Para tirar fotos sem uso de tripé tb é bom ter uma velocidade de no minimo 60... tem uma regrinha que diz q a velocidade minima de segurança para se evitar fotos tremidas de objetos em movimento é justamente o inverso da distancia focal de sua lente... por exemplo se você usa uma lente 200mm a velocidade será 1/200 (250 no caso)... claro que isso vai variar tb de acordo com a habilidade do fotografo...Experimenta diminuir o tempo de obturação ;) Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumente a velocidade, com quanto você fez estas fotos ? Acho que o mínimo considerando fator "alta luminosidade + movimento" uma foto com 60~80 ficaria bem... Abertura você pode usar 5.6 !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dificuldade.Estava fotografando uns carros dando cavalo de pau, etc... numa feira de autos, e aumentei a velocidade para congelar a foto, mas não consegui compensar a luminosidade, pois a distancia era grande. E meu obturado só vai até 8.O que deveria ter feito?

Compartilhar este post

Link para o post

colocando uma abertura maior e ajustando o tempo de obturaçao para 1/160 você tera melhores resultados.mas vai depender um pouco da luminozidade do ambiente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.