aidualc 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 OI Galera,alguém sabe se consigo aplicar os efeitos de bevel e emboss, ou até mesmo brilho externo e interno em fotos .jpg importadas para a library?abs,aidualc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
didio 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Oi aidualc. Como sabe, o flash é um programa que cria desenhos em vetor, muito diferente do Photoshop e Photopaint que criam desenhos em bitmap.Com o flash é tudo na base do "enganation". Não existe (no flash) nem 1% dos efeitos que existem no photoshop, mas, com paciência, dá pra enganar.No caso do seu bevel and emboss, a "enganação" é o seguinte:Imaginamos que você escreveu "FLASH" em cinza. Para fazer tal efeito no flash, faça duas cópias desse "FLASH", pinte uma de preto e outra de branco. Coloque o preto atrás do cinza e o branco na frente.O preto, deixe 2 px pra cima e pra direita e o branco, por sua vez, deixe 2px pra baixo e pra esquerda. Agrupe os 3 "FLASH" e diminua um pouco o tamanho. Fica quase perfeito. E esse efeito é usado a mais de 30 anos. Quando precisavam fazem "sombras" nos computadores antigos de tela verde. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aidualc 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Ok Didio,acho então que é melhor importar a foto já trabalhada com os efeitos do photoshop ou fireworks, né?Mas de qq forma qdo precisar vou tentar essa técnica.Abraçosobrigada,aidualc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
didio 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Sem dúvida. Traga a imagem já tratada. O que eu te falei, tem sua vantagem e desvantagem. A vantagem é o peso. Como é vetor, não pesa nada. A desvantagem é que, é trabalhoso e, se abusar muito disso, o processamento fica pesado.Entra nesse site que eu fiz. Tudo vetor na base do "enganation".www.winmp.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites