Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

david

loops e shag hair

Recommended Posts

alguem pode explicar em poucas palavras o que esse tal de loops que se usa em modelagem... num to entendendo... e onde posso achar o plugin pra cabelo o shag hair por exemplo...VALEU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala David !!

 

Então mano os tals de "loops" - que o nome completo é "Edge Loops" - é o sequinte :

 

Pra você ter uma modelagem boa de um personagem que vai se movimentar falar e etc, você tem que "recortar" a malha de uma forma que quando ela se deforme ela tenha uma deformação perfeita. Então é nescessario fazer que os "EDGES" sigam um caminho em forma de loops pra que todos os "sub-objetos" da malha (poligonos, bordas, vertice) sigam o mesmo caminho.

 

Outro toque é você fazer com que todas as faces tenham 4 lados e tentar trabalhar com o menor numero possivel de edges que depois serão refinados usando o modificador "Mesh Smooth" .

 

Dê uma olhada nessa imagem que mostra uma malha recortada e com pequenas instruções de "EDGE LOOPS" :

 

EDGE LOOPS

 

Quanto a você descolar o Shag Hair você terá de compra-lo ou arrumá-lo de forma não convencional porque ele não tem nem mesmo uma versão DEMO pra download .

 

Gustavo "thebike"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.