Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erich8vb

[Resolvido] editor hexadecimal

Recommended Posts

Ola Claudio na minha busca na compreensão do Hex eu encontrei um programa chamado TableManager que permite a criação de uma tabela Hex para Alfa.

Com ele eu mapiei todos os Hexs que eu encontrei no meu projeto.

Notei que so a caraqueteres de “20” a “7F”.

Nos outros campos retorna “ “ nada porem este nada tem valores de bytes diferentes.

Se eu converter mais de um byte para “ “ nada na hora de salvar o arquivo seria salvo com erro. Pos este nada é um erro na conversão dos valores. Já que cada byte que se torna um “ “ nada tem valores diferentes. Eu estaria alterando não so o que eu editar mas também os bytes que converti por engano.

Acho que converter hexa para alfa e depôs alfa para byte não é a melhor opção.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava tentando fazer um software que iria guardar dados no próprio executável com ajuda de um editor hexadecimal.

Ele teria quatro protocolos de segurança.

1. Guardar dados no próprio executável.

2. Checar nome do computador e senha com os dados.

3. O programa geraria um código chave e o novo proprietário o mandaria por e-mail.

4. Com este código chave o dono deste projeto retornaria o e-mail com um código para licenciar o programa. Mas so depôs de um depósito bancário.

Mas o Hex é complicado de mais para min.

Invés de salvar os dados no exe eu vo criar um arquivo Criptografado ligado ao programa.

Obrigado pela ajuda. você foi o unico que ajudou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, entendi o que você precisa.

Mas mesmo assim insisto, você precisa mesmo guardar esse código no executável em hexa?

Esse código você quem irá criar? Será fixo para todos os programas que compilar ou cada um terá o seu?

Porque ao meu ver, você poderia até mesmo armazenar um código dentro de código-fonte em alfa mesmo, que nunca ninguém terá como descobrir que código é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Um arquivo a mais na pasta chamaria a atenção de curiosos que tentariam craquear o projeto. Por isto eu pensei em salvar os dados no próprio executável. Se no Hex eu não estava conseguindo salvar, agora eu já passei deste passo. Já consigo salvar não em Hex mas sim em um documento ligado ao executável.

O código não será fixo ele será gerado através de um calculo, com este calculo o proprietário do projeto vai usar um segundo programa para gerar um segundo código que corresponde ao primeiro. Não haverá dois códigos iguais.

Vou guardar o código em um arquivo Criptografado. Já estou trabalhando nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.