wtubarao2 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Caros amigos,Eu preciso de uma informação um tanto quanto estranha para se solicitar em um fórum dedicado a Linux e ou Windows. Estou montando uma documentação técnica que tem que explicar, para um grupo de educadores, em que situações utilizar sistema operacional Linux não é vantajoso. Notem que não é para criticar o Linux, mas é para expor, de forma realista, em que situações não é vantajoso utilizar esse sistema operacional. Eu, por exemplo, sei de alguns detalhes. Por exemplo, sei que, enquanto uma licensa do Windows está cada vez mais cara, o Linux é gratuito. Mas, em compensação, algumas versões não tem versão em português (algo que faz muita diferença para educadores, já que as crianças não sabem inglês). Também sei que, atualmente, um profissional Linux vale mais do que um profissional Windows, devido ao fato de que ainda não são tantos profissionais qualificados e que o nível de profissionalização deles é maior, já que o Linux exige um maior conhecimento técnico.Como diz o tema de nossa mensagem, preciso de um parecer realmente profissional. Além disso, preciso de fontes realmente profissionais, referências de revistas, livros etc.Agradeço a atenção dispensada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago.serra 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Esses pontos que apresentou são muito relativos. O idioma não é problema se baixar um "Desktop Environment" em português (caso do KDE, por exemplo). Outro ponto: Linux não é pago ou gratuito- é livre (tendo adquirido, faça o que bem entender). Entretanto, as empresas vem percebendo que viver de "vender caixinha com CD" não funciona nessa área, e disponibilizam gratuitamente o S.O.. Você pode obter mais informações na página do GPSL da Unicamp, bem como nos links que partem dela: http://atum.lab.ic.unicamp.br/gpsl/SoftwareLivre Um ponto que considero meio problemático é a instalação de softwares grandes- muitos devem ser compilados localmente, mas várias distribuições interagem com o formato *.rpm, de forma que isso vem deixando de ser um problema para usuários com menos experiência. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites