Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davicamarinha

Problema com Wireless

Recommended Posts

Boa tarde,

instalei recentemente o Ubuntu 7 no meu notebook, tudo perfeito, mas nao consigo acessar a rede wireless. Eu vejo todas as redes proximas a mim, seleciono, digito a senha e ele nao consegue se conectar, ja no Windows XP instalado no mesmo notebook, conectou numa boa. Alguem sabe o que pode ser???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior que eu atualizei o driver, atualizei o Ubuntu para 8.04, consigo monitorar os pacotes da rede wireless (inclusive com o airodump-ng), mas não consigo acessar a rede. Digito a senha, ele tentando, e de novo ele pede a senha do wireless. Alguem ja passou por isso? Meu wifi é um Realtek 8187 (rtl8187).

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser alguma incompatibilidade com o tipo de criptografia utilizada pelo roteador wireless.

Estou com o mesmo problema, como resolve?

Bom Aqui eu tenho o EW--7318usg.

Sempre quando tento entrar na rede pergunda a chave de rede. Aí tem o ASCII e o Hexadessimal.

Como eu não sei o códico, entro no Windows e lá tinha um programinha que ve a senha da rede através do registro, pois lá está configurado certinho. Aí eu eu volto pro Linux, seja Ubuntu, Kubuntu, mandriva, OpenSUSE e nada fala que a chave está errada.

Bom no Mandriva foi melhor, lá tem a Central de Controle que é muito boa e tem as dicas passo-a-passo mais depois não sabia como configurar.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou esperar meu CD da SUN chegar. Dizem que o OpenSolaris tem uma ótima compatibilidade com o Hardware. Eu tenho o 2008/05 mais não reconheceu meu mouse.

Alguem já fez isso no 2008/11 ou nessa nova versão 2009 que vai lançar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.