Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielbinoti

[Resolvido] Iniciante c++

Recommended Posts

Estou iniciando o mestrado em Ciencia florestal e estou iniciando o aprendizado em c++. Eu tenho o livro do deitel e já estou estudando, minha principal dúvida é com relação a criação de executáveis em c++, Eu já tenho o codigo e o programa roda em (dos) certinho quando eu compilo no meu pc ou quando rodo ele a partir do executável, contudo o meu executável não roda em outros computadores, o que devo fazer para o programa rodar em outros pc?? Por favor me ajudem pois estou como ou cego no tiroteiro...heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la...

O processo de criação do executável é:

o seu código, passa pelo preprocessador, esse cara que cuida dos #include's do seu código, e as outras coisas que começam com '#'

após isso, passa pelo compilador, que traduz o seu código C++ para Assembly.

O Assembler traduz o código em Assembly para código de máquina, enquando o linker "pega" as bibliotecas que você escolheu.

E no final dessa epopéia toda, você tem o seu executável.

O que pode estar acontecendo é um problema de dependencias....

você não está usando nenhuma biblioteca de terceiros, não é?

Muitas vezes é preciso fornecer algum arquivo .dll (windows) ou .so (linux) junto com o executável.

Que compilador você está usando?

Poste o seu código para podemos te ajudar mais!

[]

Compartilhar este post

Link para o post

começei usando o visual c++, pois consegui com um amigo...

meu codido começa assim...

#include "stdafx.h"

#include<iostream>

#include<conio.h>

#include<cmath>

#include<iomanip>

esse "stdafx.h" eu tenho que colocar somente no visual c++, tentei fazer uma vez no C++ builder e não utilizei ele ai o programa funcionou normalmente, contudo quando passei para outro pc ele pediu uma dll do windows...

desde já muito agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel,

cara, te aconselho a usar o Code::Blocks.

Difícilmente terás qualquer tipo de problema quanto a portabilidade dos seus códigos!

Eu compilo códigos exatamente iguais, tanto em linux quando em windows! =D

O teu problema com certeza é o "stdafx.h"

você tem que encontrar a dll que ele pede, e entregar junto com o arquivo executável, mande o usuário deixar na mesma pasta, ou copiar a dll para %windir%\system32\

você deve ter essa dll no seu pc, faça uma procura na pasta %windir%\system32\ e pegue ela.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.